TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Paulistão tem super clássico no Allianz Parque na 10ª rodada

O clássico entre Palmeiras e São Paulo é importante para os dosi rivais em termos de tabela. A 10.ª rodada promete muitas emoções.

Paulistão 2025
Neymar e o Santos atrás de vitória. Foto: Raul Baretta - SFC

Por SÉRGIO CARVALHO


Campinas, SP, 15 (AFI) – A tabela de jogos do Campeonato Paulista programa para a noite deste domingo, 16 de fevereiro, às 18h30, no Allianz Parque, um dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro: Palmeiras x São Paulo. O problema, no entanto, é que os dois times não atravessam bom momento.

O Verdão continua ameaçado de não se classificar para  os mata-matas, e isso tem incomodado muito sua diretoria, seu técnico e sua torcida. O time verde da capital paulista, só conseguiu somar até agora 16 pontos no seu ativo (é o terceiro colocado do Grupo D).

À sua frente estão São Bernardo, com 19 pontos, e Ponte Preta, com 18. Fica mais do que evidente, portanto, que o Palmeiras vai precisar correr muito atrás dos três pontos que estarão em jogo nesse clássico.

SÃO PAULO IRREGULAR
E com seu adversário, o  São Paulo, não é nada diferente. O Tricolor paulista não vence uma partida há três jogos, e dizem que, se completar a quarta, o técnico Luis Zubeldia será demitido. Essa informação, como não pode deixar de acontecer, aumenta sobremaneira a pressão sobre o polêmico técnico argentino (e, por consequência, também sobre seus jogadores).

Diante disso, diríamos que esse é o tipo do jogo onde não é possível indicar um favorito. Qualquer dos dois clubes pode chegar lá. Nem mesmo o fato de ter o mando de campo dá qualquer tipo de vantagem ao Palmeiras. Serão noventa minutos onde tudo poderá acontecer. Vamos aguardar para poder conferir. 

Paulistão - 2025
Ponte Preta busca 5ª vitória seguida no Paulistão. Foto: Pedro Zacchi – Agência Paulistão

PONTE PRETA VAI BEM
Além deste super clássico, a 10.ª rodada do Paulistão terá mais sete jogos. A começar por Ponte Preta x Botafogo (outro jogaço no interior paulista), em Campinas. É jogo onde tudo pode acontecer. Ele começa às 16 horas deste sábado.

Às 18h30, uma partida que já foi considerada “clássico”. De um lado, a Portuguesa de Desportos, que num passado distante era considerada a quinto grande clube paulista (já não é mais).

Do outro, estará o melhor time do futebol de São Paulo, o Corinthians. Uma equipe bem armada, que está jogando um grande futebol e tem tudo para faturar mais três pontos na noite deste sábado, dia 15 de fevereiro, às 18h30, no renovado estádio do Pacaembu. Qualquer resultado que não seja uma vitória corintiana poderá ser considerado uma enorme zebra.

Às 20h30. o Red Bull Bragantino, que já não é nem sombra do que foi, pega o Noroeste, de Bauru. Os dois times não atravessam bom momento.

CHOQUE DE LÍDERES
No domingo, dia 16, além do badalado clássico entre Palmeiras e São Paulo, mais três jogos completam a rodada dominical.

Às 16 horas, no ABC paulista, jogam São Bernardo x Guarani, de Campinas. O São Bernardo é líder isolado do Grupo D. O Bugre campineiro, por sua vez, é líder do Grupo B.

Será, portanto, um choque de líderes. O fato da partida ser em São Bernardo dá alguma vantagem ao time da casa, mas é bom não desacreditar o Guarani, que tem time para arrancar ao menos um ponto de seu adversário desta tarde.

DUELO DOS DESESPERADOS
No mesmo horário, em Rio Claro, o Velo Clube, que anda mal das pernas, encara a Inter, de Limeira. Jogo entre dois times em péssima fase técnica. Tudo pode acontecer.

Às 20h30, o Santos tem tudo para voltar a vencer, porque, primeiro joga em casa, (Vila Belmiro) e, segundo, porque seu adversário é muito ruim. Aposto todas minhas fichas no clube de Neymar (mesmo sabendo que ele ainda não está jogando bem).

Na segunda-feira, dia 17, às 20 horas, Novorizontino x Mirassol fecham a rodada em Novo Horizonte. Considero o Mirassol mais time, mas por jogar em casa, a equipe do Novorizontino merece nosso respeito.

Veja a classificação de cada grupo antes da 10ª rodada:

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !


CONFIRA OS JOGOS DA 10.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 45
Ferroviária
0 1
unnamed file 30
São José-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 757
Votuporanguense
1 0
unnamed file 44
XV de Piracicaba-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 1006
Grêmio Prudente
2 1
cal escudo sem sombra
Linense
PÓS-JOGO
unnamed file 6
São Bento
3 2
Sem titulo
Juventus
PÓS-JOGO
unnamed file 9
Rio Claro
1 1
unnamed file 28
Portuguesa Santista
PÓS-JOGO
Sem titulo
Primavera
2 1
taubate
Taubaté
PÓS-JOGO
unnamed file 8
Santo André-SP
2 2
unnamed file 21
Ituano

Confira também: