Paulistão: Técnico do Novorizontino utiliza pausa para evolução e análise do futebol

Roberto Fonseca também fala sobre orientação passada aos atletas e a invencibilidade do clube de Novo Horizonte

Roberto Fonseca também fala sobre orientação passada aos atletas e a invencibilidade do clube de Novo Horizonte

0002050460507 img

Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O Paulistão 2020 está paralisado desde o dia 16 de março, devido ao surto do novo coronavírus. Mesmo em quarentena, o técnico do Grêmio Novorizontino, Roberto Fonseca, vê a necessidade de utilizar esse hiato para estudar e analisar o “mundo do futebol”.

“O futebol de modo geral pode estar parado, mas nós não paramos. Temos que estar sempre pensando em evoluir e aprender alguma coisa. Hoje mesmo estávamos olhando alguns vídeos dos jogos dos nossos possíveis adversários, quando a competição voltar. Além de tudo, buscando estar sempre atualizado dentro daquilo que nós fazemos”, esclareceu.

 Roberto Fonseca fala sobre a invencibilidade do clube de Novo Horizonte

Roberto Fonseca fala sobre a invencibilidade do clube de Novo Horizonte

O comandante também falou sobre a importância de seus atletas seguirem as medidas passadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), com relação à prevenção do Covid-19.

“Passamos algumas orientações aos atletas, como o máximo de cuidado possível, que possam fazer uma manutenção, que também tenham descanso, mas com muita responsabilidade de cada um, em seus lares, aproveitando com suas respectivas famílias”, afirmou Fonseca.

SITUAÇÃO NA TABELA
Antes da pausa, o Novorizontino ocupava a terceira colocação do Grupo B, com 16 pontos, sendo a única equipe ainda invicta no certame.

“O fato de nós estarmos invictos em uma competição de alto nível, como o Paulistão, é devido ao empenho dos atletas e seu comprometimento. Nós, inclusive, saímos na frente e soubemos ganhar partidas, e também quando começamos atrás no placar, soubemos reverter. Então, é todo um conjunto de fatores. Até por isso, a gente ainda acredita em uma classificação. Estamos em uma chave em que a classificação ficou altíssima, mas também estamos na cola de Palmeiras e Santo André, nivelando o campeonato por cima”, finalizou.