Paulistão: Técnico do Água Santa comemora 1ª vitória: "Fomos uma equipe efetiva"

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, Thiago Carpini disse que o resultado positivo veio apesar do pouco futebol apresentado

O Água Santa comandado por Thiago Carpini comemorou os três pontos, que colocaram o Netuno na segunda colocação do Grupo B

Thiago Carpini, técnico do Água Santa
Thiago Carpini, técnico do Água Santa (Foto: Reprodução - Instagram)

Diadema, SP, 02 (AFI) – O Água Santa conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Paulista no último domingo ao vencer a Portuguesa, por 2 a 1. Com gols de Lucas Tocantins e Renato Júnior, o time comandado por Thiago Carpini comemorou os três pontos, que colocaram o Netuno na segunda colocação do Grupo B.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, Thiago Carpini analisou o feito e disse que o resultado positivo veio apesar do pouco futebol apresentado por sua equipe dentro de campo.

“Nós conquistamos a primeira vitória, mas um fato curioso que aconteceu diferente é que nós não fizemos um grande jogo em comparação com as primeiras quatro rodadas. O resultado dessa vez veio e era o que nós precisávamos, que a vitória viesse e tirasse o peso dessa inquietação que estava o grupo”, disse o treinador.

Antes da vitória, nas primeiras rodadas do Paulistão, o Água Santa somou dois empates e duas derrotas, conquistando apenas dois pontos.

“Isso não gerou em nenhum momento dúvida ou mudou aquilo que nós pensamos ou planejamos para o Água Santa neste ano, desde a montagem do elenco. Mas claro que gera uma certa ansiedade em relação ao grupo de buscar os objetivos traçados”, ressaltou o técnico sobre a fase inicial do seu time no Estadual.

Ao derrotar a Portuguesa, dentro da Arena Inamar, em Diadema, o Netuno mostrou eficiência dentro de campo, segundo Thiago Carpini. “Fomos uma equipe efetiva, tivemos as oportunidades, fizemos os gols e vencemos, que era o mais importante.”

Agua Santa Abre
Água Santa é vice-líder no Paulistão (Foto: Divulgação/Água Santa)

ÁGUA SANTA NO PAULISTÃO

Na zona de classificação do grupo, o Água Santa cria a expectativa de avanço às quartas de final. Mas para isso, ainda terá pela frente mais sete adversários, entre líderes das outras chaves, além do atual campeão Palmeiras.

Para a sequência do campeonato, Thiago Carpini quer seu time equilibrado em qualquer cenário que o Água Santa for enfrentar na competição.

“Para as próximas sete rodadas é manter o mesmo equilíbrio seja na derrota, na vitória, no bom momento ou no de adversidade. A gente tem uma estrada longa a percorrer pelos nossos objetivos dentro da competição e vamos um de cada vez. O primeiro deles é a gente conquistar a pontuação de permanência, isso é bem claro para o Água Santa, para o grupo, para o projeto e na medida do possível a gente vai trabalhar por coisas maiores”, disse o técnico.

Sobre as metas do clube, Thiago Carpini se mostrou motivado. “Buscamos a sonhada vaga na Copa do Brasil, porquê não numa Série D? Porquê não uma classificação? Mas acho que tudo é de maneira gradativa, pensada e equilibrada.”

jogadores base agua santa
Água Santa usa jogadores que se destacaram na Copinha (Foto: Divulgação/Água Santa)

PRÓXIMA PARTIDA

Na próxima rodada do Paulistão, o Água Santa vai até Itu para jogar contra o Ituano. A partida acontece neste neste domingo (5), às 11, no Estádio Novelli Júnior.

“O favoritismo é todo do Ituano, atual quinto colocado da Série B do ano anterior, quase subiu, trabalhou pelo acesso até a última rodada. É um time que tem calendário, que jogando em casa tem por obrigação impor sua maneira de jogar, propor o jogo, se arriscar um pouco mais. Precisamos do resultado assim como eles, talvez eles ainda num momento mais delicado”, analisou o treinador Carpini.

Para o jogo, o técnico adiantou que seu time pode sofrer mudanças taticamente e ainda comemorou o fato de ter todos os jogadores à disposição.

“É uma das poucas vezes que a equipe conta com todas as opções com condições para participar. A gente vai tentar escolher aquilo que foi de melhor”, disse Thiago Carpini.

“Tivemos alternativas de sistemas dentro do elenco, fizemos essa situação contra o Santos na Vila Belmiro com três zagueiros e foi um jogo muito eficiente da equipe, conseguimos trazer um ponto dificílimo contra uma equipe de alto nível, isso me agradou muito, podendo também ser uma alternativa para o jogo contra o Ituano.”

Santos empata em 0 a 0 com o Agua Santa na Vila Easy Resize.com
Água Santa empatou com o Santos (Foto: Divulgação / Santos)

A partida poderá ser acompanhada pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior. A transmissão será por conta do Paulistão Play e Premiere.

Confira também: