Paulistão Sub 20: Tanabi faz bom jogo e bate a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli.

Equipe conquistou a vitória com gol de pênalti no segundo tempo

Equipe é o provisório segundo colocado do Grupo 12 com três ponto

Categorias: Futebol Base

Por: Oscar Silva, 21/10/2021

Tanabi gol
Daniel Santos comemora o gol com os companheiros - Foto: Renan Contrera

Campinas, SP, 21 (AFI) – Pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub 20, Grupo 12, o Tanabi, foi até a cidade de Campinas, nesta quinta-feira, fez um bom jogo e conseguiu um ótimo resultado ao vencer por 1 a 0, a Ponte Preta, no estádio Moíses Lucarelli.

O único gol aconteceu no segundo tempo com Daniel Santos. O outro da chave acontece nesta sexta-feira(22), entre o Oeste e Penapolense, ás 15h, no estádio da Vila Porto, Centro de Treinamento, em Barueri. Com o triunfo, o TEC aparece provisoriamente na segunda colocação com três pontos, enquanto, a Ponte Preta é o lanterna com apenas um ponto na tabela. 

O JOGO
A Macaca e o Índio da Noroeste Paulista, fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas os visitantes foram melhores em campo e merecia uma vitória parcial, até porque teve uma oportunidade de ouro para marcar com Daniel Santos que saiu na cara do gol, mas foi salvo pelo arqueiro pontepretano Eduardo que fez um verdadeiro milagre. Se por um lado, o número um da Ponte Preta trabalhou, o mesmo não aconteceu com o goleiro tanabiense Kauan que foi um mero espectador. Por conta disso, o primeiro tempo terminou em branco, mas o TEC merecia uma sorte melhor.

PÊNALTI DEU A VITÓRIA
Na volta para o segundo tempo o time campineiro voltou melhor e aos seis minutos quase inaugurou o marcador não fosse a grande defesa de Kauan, este salvou no toque de Eliel. Sete minutos após, finalmente o placar saiu do zero. Daniel Santos, em cobrança de penalidade colocou o Tanabi na frente. O lance do pênalti foi do zagueiro Rafael Silva que derrubou Ygor Max. Em cima da jogada, o árbitro não pensou duas vezes e mandou a bola para a marca da cal. Nos acréscimos, Matheus Santos que havia entrado no lugar de Bruninho arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave da meta defendida pelo arqueiro tanabiense. Final, 1 a 0, Tanabi que reabilitou-se na competição apresentando um grande futebol.

Tanabi Penal
Paulistão Sub 20: Tanabi faz bom jogo e bate a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. 3



PRÓXIMOS JOGOS 
Pela terceira rodada, a Macaca encara fora de casa na próxima quinta-feira(28), ás 15h, o Oeste. Na sexta-feira, o TEC recebe em seu reduto no estádio Alberto Victolo, o Albertão, a representação do Penapolense, também ás 15h.

ESCALAÇÕES
O Tanabi comandado pelo técnico Welington Oliveira venceu com a seguinte formação: Kauan; Ryan (Alejandro, o Bolívia), Rodrigo, Lucas Santana e Diego Gomes; Léo Alves, Eduardo e Victor Hugo (Gustavo Gama); Rhurick (Eric Fabian), Daniel Santos (Messinho) e Ygor Max (Vitinho).

Já a Macaca dirigido pelo treinador Eduardo Abdo alinhou com: Eduardo; Kallebe, Euller, Rafael Silva e Pedrinho (Alex Girolli); Felipe Costa, Bruninho (Matheus Santos), Vitinho (Diogo Ribeiro) e Osmar Charlen (Gabriel Ramos); Eliel e Bruno José (Thiago Araujo). Apitou o duelo, Gabriel Henrique Meira Bispo que teve com assistentes Claudemir Donizetti Gonçalves da Silva e Juliana Vicentin Esteves.

Confira também: