Paulistão Série A2: Técnico do XV de Piracicaba convoca torcida contra o Grêmio Prudente

Moisés Egert confia no apoio vindo das arquibancadas, em mais um desafio dentro do Paulistão A2

O XV vem de um empate em 1 a 1 na última quarta-feira, com o Capivariano, na Arena Capivari

XV de Piracicaba encara o Gremio Prudente na A2
Egert quer o Barão da Serra Negra lotado - Foto: Mariana Kasten /XV de Piracicaba

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – Com a preparação em campo encerrada na tarde desta sexta-feira (24), o XV de Piracicaba volta a atuar neste sábado (25), às 18h, diante do Grêmio Prudente, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Pela quarta rodada do Paulistão A2 2025, o Nhô Quim, que soma sete pontos, defende a liderança.

O Alvinegro Piracicabano vem de um empate em 1 a 1 na última quarta-feira, com o Capivariano, na Arena Capivari, com o gol quinzista marcado por Igor Bolt. 

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Série A2 é isso: equilíbrio. Todas as edições em que participei, foram difíceis, e esta não é diferente. O que acontece, ao meu ver, é que as equipes estão mais preparadas. Tivemos uma partida complicada, com o Capivariano, na casa deles, e acredito que assim será também com o Grêmio Prudente, que foi indicado, e permanece, como um dos favoritos da competição”, analisou o técnico do XV de Piracicaba, Moisés Egert, prevendo um torneio bastante competitivo até o final. 

JOGO DURO

“O campeonato é como termina, e não como começa. Eu tive essa experiência no ano passado. É jogo a jogo. Viver cada um deles como uma decisão, e dessa forma enxergamos a partida deste sábado. Sabemos quais os valores inclusos. Temos que sempre buscar pontuar, ainda mais em casa, e fora, se não der para vencer, como foi com o Capivariano, pelo menos trazermos um ponto na ‘bagagem’, o que oferece tranquilidade para que se possa evoluir cada vez mais”, disse o treinador. 

Moisés Egert confia no apoio vindo das arquibancadas, em mais um desafio dentro do Paulistão A2 Sicredi. “É importante a torcida estar conosco, nesta e em todas as outras partidas. O torcedor é a alma do futebol, e contamos com ele como o nosso 12º jogador. Que, unidos, façamos um grande jogo, para que tenhamos um resultado positivo e, assim, possamos dar mais um passo em direção aos nossos objetivos de momento”, falou o técnico, que exaltou, ainda, as ações feitas pelo clube.  

“Vemos o que a diretoria está realizando, não medindo esforços para que logística, descanso, recuperação, e o trabalho como um todo seja o ideal, para que os atletas estejam em suas melhores condições”, elogiou o treinador, que concluiu expondo seu pensamento para o encontro com o time de Presidente Prudente. “Trata-se de uma boa equipe, bem treinada, e, dentro da nossa estratégia, tentaremos neutralizar os pontos fortes deles e procurar fazer prevalecer os nossos”, afirmou. 

CENÁRIO

A classificação do campeonato tem, além do Nhô Quim, o Primavera também com sete pontos. Na sequência aparecem Ferroviária e Oeste, com seis; Capivariano, com cinco; Juventus, São José, São Bento, Ituano e Portuguesa Santista, com quatro; Grêmio Prudente, Linense, Taubaté e Rio Claro, com três; e Santo André e Votuporanguense, com um ponto cada.

Os oito primeiros avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos colocados ao término da fase inicial serão rebaixados. 

Confira também: