Paulistão: Santos faz proposta por goleiro do Ceará e sonda atacante argentino

Além da proposta por Everson, que foi cortado da concentração do Ceará, o Santos está de olho em Nicolás Blandi

Além da proposta por Everson, que foi cortado da concentração do Ceará, o Santos está de olho em Nicolás Blandi

0002050363894 img

Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos vem trabalhando na negociação por dois jogadores nesta semana. O primeiro deles e que tem mais chances de vir para o Peixe é o goleiro Everson, do Ceará. O outro, que parece um pouco mais distante, é o atacante argentino Nicolás Blandi, do San Lorenzo.

O Santos oficializou uma proposta de R$ 3 milhões por Éverson, além de ceder o atacante Rodrigão ao Ceará. O valor em dinheiro é metade do que está previsto na multa rescisória do atleta. O goleiro, inclusive, foi cortado da relação do Alvinegro que enfrentará o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste.

(Foto: Divulgação / Ceará)

(Foto: Divulgação / Ceará)

Já a pedida do San Lorenzo por Nicolás Blandi é um pouco maior, 5 milhões de dólares. O problema é que o Santos vive dificuldades financeiras e o time argentino quer o valor à vista, não aceitando parcelamento, troca por outros atletas ou empréstimo.

Aos 28 anos, Éverson passou pelo São Paulo nas categorias de base e iniciou sua carreira no Guaratinguetá. O arqueiro ainda passou por River-PI, Confiança-SE e chegou ao Ceará em 2015. Ele foi titular no Vovô nas três últimas temporadas.

Já Nicolás Blandi, de 29 anos, foi revelado pelas categorias de base do Boca Juniors e estreou no profissional pelo Argentinos Juniors. O atleta se destacou e logo retornou ao Boca. O centroavante chegou ao San Lorenzo na temporada 2013/2014, mesmo ano que teve passagem curta pelo Évian, da França. O atleta está no San Lorenzo deste então.