PAULISTÃO: Sabadão terá clássico vazio e Palmeiras de olho na liderança geral

Morumbi não receberá torcida por causa do coronavírus e Palmeiras tentará ficar perto da vaga

Morumbi não receberá torcida por causa do coronavírus e Palmeiras tentará ficar perto da vaga

0002050457287 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – A décima rodada do Campeonato Paulista seguirá neste sábado com dois grandes jogos. Se o clássico entre São Paulo e Santos não terá torcida no Morumbi, o Palmeiras tentará assumir a liderança geral em Limeira contra a Inter em duelo que reviverá a final de 1986.

FUTEBOL AO VIVO
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA!

Por causa da pandemia do coronavírus, o São Paulo não poderá receber seus torcedores contra o Santos no duelo entre os líderes dos Grupos A e C às 19 horas. A dupla San-São, aliás, acumula os mesmos 15 pontos. O time do técnico Fernando Diniz leva vantagem no saldo de gols (6 a 3), uma vez que os rivais empatam em número de vitórias (4). O clube vencedor ficará mutio perto da classificação.

REEDIÇÃO DA FINAL!
A Inter de Limeira voltou ao Paulistão após 15 anos e, neste sábado, reeditará a final de 1986 contra o Palmeiras às 16h30. Naquele ano, o Leão segurou o Verdão no primeiro jogo no empate sem gols e foi campeão com os 2 a 1. Os jogos foram realizados no Morumbi. Jita e Tato anotaram para a Inter e Amarildo fez para o Palmeiras.

Reedição da final. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Reedição da final. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Agora, porém, a situação é diferente. A Inter de Limeira quer voltar ao G2 do Grupo B e o Palmeiras poderá assumir a liderança geral. O time do técnico Elano aparece em terceiro lugar com dez pontos, três a menos do que o G2 do Grupo C. O Palmeiras, enquanto isso, aparece na vice-liderança do Grupo B com 18 pontos, um a menos do que o Santo André.

AINDA INVICTO!
Ainda no sábado, às 16h30, a Ferroviária tentará acabar com a invencibilidade do Novorizontino. A Ferrinha ainda briga por uma vaga no G2 do Grupo D e também contra o rebaixamento. O clube de Araraquara ocupa a terceira colocação com dez pontos, três a menos do que o Guarani. O Novorizontino está na mesma situação no Grupo B com 15 pontos.

ANTES E DEPOIS…
A rodada foi aberta nesta sexta-feira com a vitória do Oeste, por 3 a 0, sobre o Botafogo. Caíque França defendeu tudo, até pênalti. O Oeste venceu e deixou a zona de rebaixamento, subindo para décimo lugar com dez pontos. O Botafogo, por sua vez, entrou na degola, na penúltima colocação com oito pontos.

Gols, goleada e artilharia. (Foto: Divulgação)

Gols, goleada e artilharia. (Foto: Divulgação)

Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino goleou o Água Santa por 4 a 0. Ytalo fez dois gols e se isolou na liderança da artilharia com sete. O Red Bull Bragantino disparou na liderança do Grupo D com 17 pontos, enquanto o clube de Diadema caiu para o terceiro lugar do Grupo A com dez.

A rodada seguirá no domingo com dois jogos. O Santo André, ainda melhor clube do Paulistão, visitará o Mirassol, enquanto o Corinthians tentará acabar com a “zica” ante o Ituano. Na segunda-feira, o dérbi campineiro encerrará a rodada. Com os portões fechados do Brinco de Ouro da Princesa por causa do coronavírus, o Guarani receberá a lanterninha Ponte Preta.