Paulistão: Reforço diz que recusou proposta de rival da Série B para fechar com o Guarani

Ele estava no CSA e assinou até o final do ano

Silas tem atuado como segundo volante e não mostrou preocupação com a concorrência

silas guarani
Adaptado no Bugre. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 13 (AFI) – Guarani e Campeonato Paulista fizeram a diferença para o volante Silas bater o martelo e aceitar a proposta do Bugre. Em sua entrevista coletiva de apresentação, ele revelou que descartou uma outra proposta para fechar com o time paulista.

“Vinha negociando com outro clube da Série B, mas quando veio a proposta do Guarani eu disse ao meu empresário que queria muito vir para cá, pelo peso do clube e das competições da temporada. Jogar o Paulista foi um dos atrativos para vir. Creio que fiz a escolha certa”, contou ele.

Silas tem atuado como segundo volante e não mostrou preocupação com a concorrência de Índio e Eduardo Person. O novo reforço do Bugre ainda elogiou os trabalhos do técnico Daniel Paulista.

“A gente vem trabalhando muito forte a parte física. Temos respondido bem. E agora começamos a fazer trabalhos táticos com o Daniel Paulista. Estamos preparando bem para as competições do ano. A receptividade foi muito boa, por parte do professor e dos companheiros que já estavam aqui. Gostei do estilo de trabalho do Daniel. Muito feliz por fazer parte deste grupo qualificado”, comentou.

MAIS DELE!
O volante Silas, de 25 anos, estava no CSA. O vínculo é válido até o final do ano. Gaúcho, Silas iniciou sua carreira nas categorias de base do Internacional até ser negociado com o futebol europeu, onde atuou três temporadas, primeiro no Zorya (Ucrânia) e depois com passagens por Kyriat Shmona (Israel) e Dinamo Minsk (Bielorrússia).

Em 2021, o meio-campista, que atua como segundo volante, vestiu a camisa do CSA, onde disputou 32 partidas e marcou três gols.

O Guarani, ao todo, fechou com oito contratações para a próxima temporada. O Bugre anunciou o goleiro Kozlinski, os zagueiros João Victor, Derlan e Ernando, os volantes Madison e Silas, o meia Giovanni Augusto e o atacante Yago.

Confira também: