Paulistão: Presidente do São Bento assume culpa do rebaixamento: "Tombo dolorido"

“É um prejuízo muito grande, porque na primeira divisão a chance de conseguir um patrocínio é mais rápido"

O presidente do São Bento se pronunciou à torcida pela primeira vez após o rebaixamento do time no Paulistão

Almir Laurindo técnico do São Bento
Almir Laurindo é presidente do São Bento (Foto: Neto Bonvino/ São Bento)

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – O presidente do São Bento se pronunciou à torcida pela primeira vez após o rebaixamento do time no Campeonato Paulista. Em coletiva realizada, Almir Laurindo assumiu a culpa da situação e revelou que não esperava cair para o Paulista A2, pois o planejamento era para conquistar a classificação.

“A gente não esperava isso, trabalhamos para classificar, mas por incompetência nossa não conseguimos. A culpa é do presidente, não tem ninguém para falar, e a gente está aqui para trabalhar pelo melhor para o time. Infelizmente tivemos mais uma vez essa pedra no caminho”, lamentou Laurindo.

Em questão ao investimento financeiro, o presidente de novo se mostrou frustrado com o rebaixamento. “É um prejuízo muito grande, porque na primeira divisão a chance de conseguir um patrocínio é mais rápido. É um tombo dolorido para o São Bento.”

SÃO BENTO NO TRIBUNAL

Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) negar o pedido do clube para invalidar o jogo entre Corinthians e Portuguesa, com a justificativa da Lusa ter descumprido o regulamento do campeonato, o presidente do São Bento explicou que só irá ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se houver base.

“Temos 20 dias para analisar e ver se vamos para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), mas só continuaremos com a ação se o jurídico falar que vale a pena, senão não daremos continuidade. Mandamos o ofício para defender o São Bento”, disse Laurindo.

são bento
Bentão amargou mais um descenso à Série A2 do Paulistão (Foto: Divulgação – São Bento)

SÃO BENTO FORA DO NACIONAL

O São Bento terá apenas a Copa Paulista ainda nesta temporada. O time de Sorocaba poderia conquistar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro caso se classificasse às quartas do Paulistão, mas com o rebaixamento, o Bentão vai em busca do cenário nacional na competição do segundo semestre.

Para isso, o São Bento terá que fazer reformulação no elenco. Segundo o diretor de futebol, Juliano Amorim, foram mantidos apenas alguns atletas depois do rebaixamento.

“Semana passada liberamos os jogadores que estavam vinculados com o clube para a competição. Continuam o volante Lucas Lima e o meia Kayan, alguns atletas de base e os que não jogaram o Paulistão por causa de lesão, por exemplo. O que resta são os trâmites de salário”, disse o diretor.

O São Bento foi rebaixado com 10 pontos, na terceira colocação do Grupo C junto com a Ferroviária, lanterna da classificação geral com nove pontos somados.

Confira também: