Paulistão: Portuguesa inicia contagem regressiva para estreia

Primeiro desafio acontecerá no próximo sábado, contra o Botafogo.

Técnico Mazola Júnior faz os últimos ajustes visando a estreia.

Portuguesa Sao Bernardo 2023
Lusa realizou jogo-treino contra o São Bernardo no final de semana.

São Paulo, SP, 09 (AFI) – A Portuguesa entrou nesta segunda-feira na contagem regressiva para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para sábado,15h30, diante do Botafogo, no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé).

Na reta final de sua preparação, o time luso treinou forte no CT do Parque Ecológico do Tietê, depois da derrota no sábado passado para o São Bernardo por 2 a 1 no mesmo Centro de Treinamentos. O gol contra o time do ABC foi anotado por Gustavo Ramos na etapa complementar.

A comissão técnica lusa não informou as escalações. No entanto, nos primeiros testes o treinador Mazola Júnior vinha testando dois times, um em cada tempo: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick e Fabiano; Madison, Gustavo Bochecha e Lucas Nathan; João Victor, Pedro Bortoluzo e Richard. E ainda: Wagner (Fernando Henrique); Ramon Rocha (Igor), Robson, Bruno Leonardo e Thallyson; Hudson, Tauã e Daniel Costa; Gustavo Ramos, Paraizo e Misael.

No entanto, quanto ao time da estreia, segue o mistério, tendo em vista que o treinador vem realizando alguns testes.  Nos amistosos anteriores, a Lusa fez 3 a 1 no Juventus,gols de Richard, Paraizo e Misael; Nos demais jogos, a Portuguesa fez 2 a 0 no Osasco Audax, bateu o São Caetano por 4 a 0, ficou no 0 a 0 com o São José e perdeu para o sub-20 por 1 a 0 logo no início da preparação para o estadual.

A estreia da Lusa no Paulistão será dia 14 de janeiro, quando receberá o Botafogo, às 15h30, no Canindé. A Lusa está no grupo D do Paulistão, ao lado de Palmeiras, São Bernardo e Santo André.

NOTA DE PESAR PELA MORTE DE DINAMITE

Nesta semana a Portuguesa de Desportos, lamentou o falecimento do ex-atacante Roberto Dinamite, ocorrido hoje, aos 68 anos de idade no Rio de Janeiro. Roberto Dinamite o maior goleador de campeonatos brasileiros teve sua passagem na Portuguesa em 1989. Chegou no Clube com 35 anos de idade por empréstimo junto ao Vasco da Gama junto com o técnico Antônio Lopes.

No Canindé Dinamite disputou o Brasileirão onde atuou em 18 partidas e marcou 9 gols, ficando em 3º na artilharia geral do Brasileiro daquele ano onde a Lusa ficou em 7º lugar na pontuação geral, até então a melhor colocação da rubro-verde no campeonato nacional.

“Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, nos deixou, mas seu legado no futebol e sua passagem na Portuguesa de Desportos sempre será lembrada. À família, aos amigos e aos fãs de Roberto Dinamite o nosso carinho neste momento de dor”, fechou a nota da Lusa.

Dinamite Portuguesa 2023
Dinamite atuou pela Portuguesa.

Confira também: