Paulistão: No domingo, Ex-Palmeiras completará 50 jogos pelo Ituano: 'Minha casa'

Goleiro Vágner foi campeão estadual com a camisa do Galo em 2013. Ele passou por algumas equipes até voltar à Itu

Goleiro foi campeão estadual com a camisa do Galo em 2013.

0002050295321 img

Itu, SP, 16 – No momento em que entrar em campo para enfrentar o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo (18), às 10h00, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o goleiro Vagner completará 50 jogos pelo Ituano. Parece pouco, mas não é. Sem um calendário nacional ainda, o clube faz em média 35 jogos por ano.

HISTÓRIA
Vagner chegou a Itu para a temporada 2013 aos 23 anos de idade. No ano seguinte, foi titular nos 19 jogos da conquista do título Paulista, jogando os 90 minutos em todos os jogos. Saiu para jogar em outros clubes e retornou para seu lar neste ano.

Vagner com a camisa do Ituano (Foto: Divulgação)

Vagner com a camisa do Ituano (Foto: Divulgação)

“Cheguei aqui um menino. Hoje vejo tudo que passei no clube, tantos jogos, momentos de alegria e de tristeza. Cada jogo foi um momento diferente. Vou completar 50 jogos com muita dedicação e alegria mesmo. Me sinto em casa aqui no Ituano” disse Vagner.

Sua estreia foi em 9 de março de 2013, no Pacaembu, contra o Corinthians, e debaixo de muita chuva. Naquela noite, o Ituano fez grande jogo, embora tenha perdido por 3 a 2. Agora, este já é o terceiro Paulistão que ele disputa pelo Ituano.

“Fico feliz em estar completando esta marca aqui. É um clube que abriu as portas para mim. Acabei escrevendo uma história bonita aqui, principalmente com a conquista do título Paulista. Quero continuar escrevendo minha história aqui, alcançando marcas maiores. Espero que possamos alcançar uma vitória no domingo, porque isto é muito importante para nós” afirmou Vagner, projetando a necessidade dos três pontos para o Galo de Itu, mesmo atuando fora de casa.

SITUAÇÃO
O Ituano é o 3º colocado do grupo A com 7 pontos. Porém, ainda jogará a partida da 7ª rodada, diante do São Paulo, que acabou adiada para o dia 21/02, em função do compromisso do tricolor paulista pela Copa do Brasil.