Paulistão: Lateral comemora chegada na Ponte Preta: 'Tradição e torcida forte'

“Não foi difícil escolher a Ponte, é um clube de grande tradição"

norberto ponte preta
Norberto comemora chegada à Ponte Preta. (Foto: PontePress / DiegoAlmeida)

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta segue treinando intensamente na pré-temporada em Itu, de olho na estreia no Paulistão contra o Palmeiras, na semana que vem. O estadual, por sinal, foi uma das – muitas – razões que contou para que o lateral direito Norberto escolhesse a camisa da Macaca para defender nesta temporada.

“Não foi difícil escolher a Ponte, é um clube de grande tradição e com torcida muito forte. A Ponte já subiu e joga a Série A constantemente.

Tive proposta de outros times para jogar o Paulistão, mas jogar com essa camisa, diante da torcida que a Ponte tem, me fez optar pela Macaca. Tudo isso, mais a montagem do elenco, a comissão técnica, contou para que eu pudesse vir de coração aberto e muito motivado”, disse.

Com ampla experiência que inclui acessos à série A com outras equipes, Norberto fala sobre o melhor caminho para chegar à elite do futebol. 

“Precisamos ter um time qualificado, como já temos, e mais importante ainda é ter um time de pegada. Acredito que é assim que deve ser na Ponte: técnica aliada à garra, à pegada, à vontade, para conseguir objetivo”, enfatizou.

Norberto fala um pouco também em relação às próprias características de jogo. “Ainda tenho muita força, como quando era jovem, mas hoje consigo aliar isso com à qualidade de passe e leitura de jogo.

Neste sentido, apoiar ou dar mais suporte defensivo depende muito jogo. Tenho as duas características e experiência faz com que consiga dosar mais”, explicou.

Santos vence jogo-treino contra o São Caetano no CT Rei Pelé:

Confira também: