Paulistão: Executivo projeta 2023 de 'altíssimo nível' para a Inter de Limeira

“Tenho certeza que na Inter e em Limeira, pelo grande potencial que temos aqui, poderemos realizar um trabalho de altíssimo nível, o mais profissional possível"

Moraci Santana, novo executivo de futebol da Inter de Limeira
Moraci Santana, novo executivo de futebol da Inter de Limeira

Limeira, SP, 12 (AFI) – O experiente Moraci Santana, 71 anos, com uma vasta bagagem nacional e principalmente no exterior , assumiu nesta segunda-feira a Inter de Limeira, na função de executivo do futebol do Leão para o Campeonato Paulista e toda temporada de 2023, ao lado do treinador Pintado. 

Recordando que no Brasil, o experiente profissional passou por clubes como Internacional, Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Santos, Fluminense, Corinthians, Guarani, além da Seleção Brasileira nas Copas de 1982, 1986 e 2006 e ainda passagem pelo Emirados Árabes, Arábia Saudita e Iraque.

Na coletiva ele falou dos planos na Inter. Falou de suas passagens pela Seleção em várias Copas e no Oriente Médio onde ficou pouco menos de seis meses no futebol iraquiano e outros fatos de sua extensa carreira.

Inicialmente, Moraci agradeceu ao convite da diretoria da Inter e do presidente Danilo Maluf. E destacou o grande potencial que tem a Inter e a cidade de Limeira para se desenvolver o trabalho.

“Tenho certeza que na Inter e em Limeira, pelo grande potencial que temos aqui, poderemos realizar um trabalho de altíssimo nível, o mais profissional possível, e transformar a Inter não é a potência do futebol do interior de São Paulo”, disse Moraci.

“Estou muito motivado e pretendo colocar aqui toda a minha experiência de 48 anos no futebol a serviço desse projeto, com o melhor do profissionalismo”, enfatizou. Com a experiência de várias décadas como um dos melhores preparadores físicos do mundo, Moraci disse que o Paulistão de 2023 será um dos mais difíceis dos últimos anos no quesito preparação física.

COPA DO MUNDO E A PREPARAÇÃO FÍSICA DO ESTADUAL

Segundo Moraci, ao contrário dos anos anteriores, quando os grandes clubes saíam atrás na preparação por causa do calendário – Brasileirão terminava em meados de dezembro -, em 2023 tudo muda por causa da Copa do Mundo.

“A temporada está sendo antecipada em detrimento da Copa do Mundo em dezembro. Com isso os grandes clubes estarão em férias antecipadas e iniciarão praticamente quase no mesmo período o trabalho que nós (times do interior)”, conta Moraci.

Porém ele acredita que com o planejamento que estará sendo montado, a Inter tem tudo para estar muito bem do ponto de vista físico e igual aos grandes.

“Vamos procurar extrair neste trabalho, melhor de cada atleta. Sabemos que é um campeonato de tiro curto e precisamos muito estar bem, não somente fisicamente, mas em todos outras aspectos, desde o início, no melhor nível para competir e fazer a manutenção e realizar um bom campeonato”, finalizou o novo executivo da Inter.

Confira também: