Paulistão: Em Campinas, Ponte Preta defende tabu diante do vice-lanterna Botafogo

Em 74 jogos, foram 28 vitórias ponte-pretanas, 21 triunfos para o Tricolor ribeirão-pretano e mais 25 empates

Em 74 jogos, foram 28 vitórias ponte-pretanas, 21 triunfos para o Tricolor ribeirão-pretano e mais 25 empates

0002050372808 img

Sorocaba, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta recebe o desesperado Botafogo na noite desta segunda-feira de Carnaval, às 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas, no encerramento da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Este será o 75º confronto oficial entre as duas equipes. Em 74 jogos, foram 28 vitórias ponte-pretanas, 21 triunfos para o Tricolor ribeirão-pretano e mais 25 empates.

Como mandante, a Macaca não perde para o rival de Ribeirão Preto há 29 anos. A última derrota, em casa, para o Botafogo foi pelo placar de 2 a 0, no Majestoso, em Campinas, partida valida pelo Paulistão de 1990.

No último confronto, deu empate de 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, jogo valido pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Fellipe Cardoso marcou para a Ponte Preta e Bruno Moraes anotou o tento de empate do Botinha.

Em Campinas, Ponte Preta defende tabu diante do vice-lanterna Botafogo  (Foto: Ponte Press)

Em Campinas, Ponte Preta defende tabu diante do vice-lanterna Botafogo (Foto: Ponte Press)

Lembrando que, no mínimo, este é o primeiro duelo entre Ponte Preta e Botafogo nesta temporada 2019, já que os clubes voltam a se encontrar mais duas vezes pela Série B do Brasileirão. Ainda existe a possibilidade dos rivais se enfrentarem pelo Troféu do Interior deste ano.

CENÁRIO
A Ponte Preta, que não perde há três jogos e vem de dois empates seguidos, precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação às quartas de final. A Alvinegra campineira aparece na terceira posição do grupo A, com dez pontos, oito atrás do conterrâneo Red Bull Brasil, o vice-líder da chave No geral, a Macaca esta em 11º lugar.

Do outro lado, a equipe botafoguense luta desesperadamente para evitar a queda à Série A2, a segunda divisão estadual. O Pantera da Mogiana, que vem de três derrotas seguidas, se encontra na lanterna do grupo D e em penúltimo lugar na classificação geral, com apenas quatro pontos ganhos. Dentro do Z2, em 15º lugar, o Botinha tem a mesma pontuação do lanterna São Bento e três pontos atrás do São Caetano, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Na rodada anterior,a Ponte Preta empatou com o Ituano, em casa, por 1 a 1, enquanto que o Botafogo foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 1, em casa.