Paulistão: Em busca da 1ª vitória, São Bento desafia o algoz Red Bull

O Azulão sorocabano é o lanterna do grupo C e da competição, com apenas um ponto ganho

Precisando mais do que nunca da vitória, o São Bento encara o Red Bull Brasil neste sábado (25), às 17 horas, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, valendo a sexta rodada

Sorocaba, SP, 24 (AFI) – Precisando mais do que nunca da vitória, o São Bento encara o Red Bull Brasil neste sábado (25), às 17 horas, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, valendo a sexta rodada do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Bentão foi derrotado, fora de casa, pelo São Paulo por 3 a 2, enquanto que o time campineiro goleou o Novorizontino, em casa, pelo placar de 5 a 1.

O Azulão sorocabano é o lanterna do grupo C e da competição, com apenas um ponto ganho – quatro derrotas e um empate. Já o Toro Loko ocupa a segunda posição do grupo B, com cinco pontos – uma vitória, dois empates e duas derrotas e, se encontra em 12º lugar na classificação geral.

O Red Bull se tornou ‘pedra na chuteira’ do São Bento desde o primeiro confronto em 2010. Desde então, foram onze duelos entre eles, com seis vitórias do Toro Loko, três empates e, apenas dois triunfos do Bentão. O Red Bull marcou 18 gols contra 12 do time sorocabano.

O São Bento não vence o rival campineiro há quase quatro anos. As duas vitórias beneditinas na história do confronto aconteceram no segundo semestre de 2013, por 1 a 0 em Sorocaba e por 3 a 1 em Campinas, todas validas pela Copa Paulista daquele ano. De lá pra cá, em mais três duelos com o Toro Loko, o Bentão conquistou um empate e sofreu duas derrotas.

No encontro mais recente, com gols de Roger e Edmilson, o Red Bull venceu o Bentão por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Paulistão do ano passado.