Paulistão: Elano elogia entrega da Ferroviária na estreia contra o Corinthians

Na entrevista coletiva, Elanno rasgou elogios à entrega do time araraquarense, principalmente na marcação

elano ferroviaria
Foto: Divulgação / Ferroviária

Araraquara, SP, 26 (AFI) – O treinador Elano analisou o bom empate sem gols da Ferroviária contra o Corinthians, na Neoquímica Arena, nesta terça-feira, na estreia da Locomotiva no Campeonato Paulista de 2022. Na entrevista coletiva, Elanno rasgou elogios à entrega do time araraquarense principalmente na marcação, mesmo sob pressão corintiana no segundo tempo.  

RESULTADO
O treinador falou inicialmente do resultado: “Foi um resultado importante e positivo jogando fora. Tivemos um primeiro tempo melhor, e um segundo que atuando contra um time de qualidade e intensidade grande em Arena, como o Corinthians; no segundo tempo, poderíamos ter aproveitado melhor os contra-ataques”, avaliou Elano.
O comandante ponderou que nem tudo tem como estar alinhado numa estreia e destacou que seu time suportou bem a pressão do Timão no segundo tempo principalmente, e enfatizou: “Todos sabem as dificuldade de enfrentar em Itaquera um time de qualidade como o Corinthians, apoiado por sua torcida,  e um time com jogadores de nível de seleção  brasileira como Paulinho e Renato Augusto. É normal nao termos conseguido sustentar o ritimo de jogo do primeiro tempo no segundo, mas tivemos chcances de contra-atacar”, explicou.
DEFESA EM DESTAQUE
O ex-jogador elogiou a atuação de todo o sistema defensivo, embora todos tenham falado apenas do goleiro Saulo, um dos destaques do jogo. Segundo Elano, todo time marcou muito, a sua defesa se portou muito bem  e destacou que para marcar bem é preciso uma entrega incomum que todo o time teve diante do Corinthians e e uma organização no setor defensivo, que vem sendo trabalhada nos treinos.
Elano já pensa no jogo de sábado, contra o Agua Santa, às 18h30, na Arena da Fonte, pela segunda rodada. É possível que a base que jogou contra o Timão – Saulo; Bernardo, Arthur, Didi e João Lucas, Marquinhos, Willian Corrêa, Gegê e Murilo Rangel; Netto e Bruno Mezenga – possa ser mantida. O time volta aos treinos nesta quarta-feira.

Confira também: