Paulistão: Eduardo Baptista fala de planejamento do Mirassol para a próxima temporada

Treinador diz que clube quer evitar um desmanche após o estadual

Time disputará o Paulistão e a Série C em 2022

EduardoBaptista Mirassol SerieC 2021
Eduardo Baptista tem contrato com o Mirassol até o fim do estadual - Foto: Divulgação

Mirassol, SP, 8 (AFI) – Após uma Série C em que o clube lutou para não ser rebaixado, o Mirassol se prepara para o Paulistão e busca ter um planejamento diferente na formatação do elenco. A ideia é que ele não se desmanche após o estadual e o clube sofra no campeonato nacional, assim como aconteceu nesta temporada.

Do elenco de 2021, apenas o goleiro Edson Mardden, o zagueiro Diego Landis, o volante Daniel e o meia-atacante Luiz Fernando permanecem.

FALA PROFESSOR

Segundo o treinador Eduardo Baptista, que tem contrato em vigor até o fim do Paulistão 2022, a maioria dos possíveis reforços estão atuando nas séries A e B do Brasileirão, o que acaba adiando os anúncios.

“A gente tem a ideia de começar os trabalhos na segunda quinzena de novembro, mas não temos muitos atletas ainda. Temos buscado alguns nomes, mas a maioria está nas séries A e B e os campeonatos estão correndo. Alguns jogadores que estavam de férias devem retornar em meados de novembro. Acho que uma pré-temporada mesmo, um trabalho com o elenco, vai acabar acontecendo em dezembro. Mas queremos começar a desenhar um esqueleto, pelo menos, a partir de 15 de novembro para quem for chegando ir se adequando e se ambientando ao Mirassol e ao esquema e filosofia que temos”, disse ele.

O técnico também falou sobre o desejo de que a maior parte do elenco seja mantido após o estadual para a disputa da Série C.

“O planejamento para 2022 é tentar trazer os jogadores e mantê-los por toda a temporada. É lógico que para o Campeonato Paulista, o Mirassol terá jogadores que ao fim do estadual terão mercado nas séries A e B e acabaremos perdendo. Não podemos só priorizar isso. Temos de trazer jogadores bons e correr esse risco, mas também, em um segundo momento, trazer jogadores que possam permanecer o ano inteiro. Para esse ano temos tempo de planejar isso. Tentar trazer, no mínimo, metade do elenco para manter o ano inteiro. É lógico que sabemos da dificuldade. Se almejamos chegar novamente em uma semifinal e dar um passo a mais, esses jogadores se valorizam e acabam indo embora. Mas a ideia é tentar mantê-los, amarrar em um contrato para que a gente não sofra o que aconteceu na Série C novamente”, concluiu.

PAULISTÃO

O sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2022 será nesta terça-feira (9) e contará com a cobertura do Portal Futebol Interior.

Confira também: