Paulistão: Aclamado pela torcida, Clayson quer voltar a ser titular no Corinthians

O jogador acabou perdendo posição para Marquinhos Gabriel e quer provar para o técnico Carille que fundamental na equipe

O jogador acabou perdendo posição para Marquinhos Gabriel e quer provar para o técnico Carille que fundamental na equipe

0002050295361 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Após a derrota para o São Bento pelo Paulistão, muitos torcedores do Corinthians ficaram com uma pulga atrás da orelha com o técnico Fábio Carille.Tudo em virtude do atacante Clayson ter sido reserva, perdendo posição para Marquinhos Gabriel e Juninho Capixaba. O jogador de 22 anos é visto por muitos corintianos como o melhor atacante que o clube tem no elenco e por conta disso, grande parte da torcida, que utilizou as redes sociais para questionar a decisão do comandante.

A prova de que o jogador merece seguir sendo titular foi que ele entrou na partida no segundo tempo e deu mobilidade ao setor ofensivo do Timão, criando diversas boas chances. Tanto que o comandante já demonstra ter mudado de opinião e deverá recolocar Clayson entre os 11 titulares para o duelo de segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Red Bull, no Moisés Lucarelli.

Aclamado pela torcida, Clayson quer voltar a ser titular no Corinthians

Aclamado pela torcida, Clayson quer voltar a ser titular no Corinthians

O jogador que foi eleito como revelação do Campeonato Brasileiro pelo tradicional Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, na temporada passada, tem sido destaque também em 2018, tanto que ele participou diretamente em 50% dos 10 gols marcados pelo time neste ano. Em sete jogos foram duas assistências – para os gols de Balbuena e Rodriguinho. Clayson ainda balançou as redes contra a Ferroviária, no Pacaembu, na vitória por 2 a 1.

Na última rodada diante do São Bento, o técnico Fábio Carille deslocou Romero para o lado esquerdo do ataque – local onde Clayson atua – e colocou Marquinhos Gabriel na direita, com Juninho Capixaba como centroavante. Porém Clayson deve voltar a ser titular e ainda não se sabe quem perderá espaço entre os titulares.