Paulistão: ​Treinador do São Bento quer margem de erro pequena nas contratações

"Teremos que saber administrar e errar o mínimo possível nas contratações”, disse Paulo Roberto

"Teremos que saber administrar e errar o mínimo possível nas contratações”, disse Paulo Roberto

0002050278126 img

Sorocaba, SP, 09 (AFI) – O treinador Paulo Roberto Santos, em sua quinta temporada no EC São Bento, foi apresentado nesta quarta-feira, pela nova diretoria para o trabalho visando o ano de 2018, quando o clube de Sorocaba terá pela frente o Campeonato Paulista, a partir de 14 de janeiro, e o Campeonato Brasileiro da Série B, de maio a novembro.

Foi confirmado durante a entrevista, que o elenco, ou parte dele, dos 26 jogadores, três goleiros e 23 de linha, se apresenta dia 20 de novembro próximo. O clube já anunciou o goleiro Rodrigo Viana, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, o volante Fábio Bahia, o meia Branquinho, o avante Cassinho, o volante Rodrigo Thiesen. O atacante Caio Cézar fechou com o futebol carioca. Outros jogadores como o zagueiro João Paulo, são dados como certos. Ainda se fala em Ricardo Bueno, e Celsinho para a temporada 2018.

Treinador do Bentão quer margem de erro pequena nas contratações em 2018

Treinador do Bentão quer margem de erro pequena nas contratações em 2018

O fato do clube ter calendário para o ano todo, segundo Paulo Roberto, é um ponto positivo, Mas o técnico destacou que as dificuldades serão as mesmas de anos anteriores. Segundo o treinador, se fala que o clube terá verbas a mais, mas não é bem assim e citou que assim como foi no Paulistão, quando debutou, na Série B, as dificuldades existirão.

“Tendo um orçamento para o segundo semestre, dá para se planejar melhor para as competições, mas teremos que saber administrar e errar o mínimo possível nas contratações”, destacou.

Segundo Paulo Roberto, essa margem de erro nas contratações tem que ser pequena, pois o clube não vai somente acertar. E citou o exemplo do Oeste Barueri, que segundo ele, não fez uma grande Série A2, mas com boa parte do elenco usado no estadual, vem se saindo bem na Série B, brigando pelo acesso.

“Estamos nos planejando e se tivermos condições vamos fazer contratos (com atletas) para 12 meses”, disse o técnico.

BASE E COPA SÃO PAULO
O clube Dias anunciou a contratação de um coordenador, que vai acompanhar os projetos da base, fazer o elo com o profissional, e buscando a unificação do trabalho. O nome não foi confirmado. Por outro lado a base do São Bento, parceria com a Centro de Formação de Atletas Ki Gol, continua seu trabalho forte de preparação para a Copa São Paulo de Juniores de 2018 em janeiro.

Segundo Pedro Henrique Andrade (Kike), ex-jogador do São Bento, e responsável pelo trabalho, não somente do sub-20, mas do 17, 15 e 13, que tem hoje mais de 200 meninos, e um trabalho estruturado com alojamentos, transporte etc., a equipe pretende fazer uma boa participação na Copinha.

Entre os destaques do sub-20 nas últimas competições, esteve o garoto Isaque, que acabou acertando com o Grêmio-RS. “Agradecemos à confiança da diretoria do São Bento, em especial ao último presidente, Fernando Martins e ao atual Márcio Dias, em nosso trabalho e estamos nos preparando com afinco para representar bem o clube em mais essa competição”, finalizou.