Paulista Sub 20: Votuporanguense vence o Noroeste e pega a Ponte Preta no mata-mata

Sob o comando do técnico Henrique Ortiz, fez a lição de casa ao derrotar no último sábado, o Noroeste por 2 a 1

Sob o comando do técnico Henrique Ortiz, fez a lição de casa ao derrotar no último sábado, o Noroeste por 2 a 1

0002050272472 img

Votuporanga, SP, 09 (AFI) – Num jogo bastante emocionante e com dois gols de Wallace, o Votuporanguense, sob o comando do técnico Henrique Ortiz, fez a lição de casa ao derrotar no último sábado, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, a representação do Noroeste, por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub 20 da 1ª Divisão. O gol do Norusca, foi assinalado através de Octávio.

Com o triunfo, o Cavinho passou de fase e vai pegar na sequência em jogo de mata a mata a equipe da Ponte Preta. O primeiro duelo será disputado em Votuporanga, no próximo sábado, ás 15 horas, novamente na Arena Plínio. A Macaca por ter feito melhor campanha joga por dois resultados iguais.

EQUILIBRADO
Assim, que o árbitro Cesár Luiz de Oliveira, apitou o início jogo a partida começou a mil por hora. No primeiro tempo o time da casa criou duas excelentes oportunidades para marcar com João Marcos e Kaíki. Os visitantes não ficaram atrás e chegou com perigo a meta votuporanguense com o meia Renan, e o atacante Luann. Por aquilo que as duas equipes apresentaram em campo o primeiro tempo em branco ficou de bom tamanho.

Votuporanguense vence o Noroeste e pega a Ponte Preta no mata-mata (Foto: Rafael Nascimento)

Votuporanguense vence o Noroeste e pega a Ponte Preta no mata-mata (Foto: Rafael Nascimento)

O time da casa que precisava mais do que nunca da vitória tentou de todas as maneiras furar o bloqueio da defesa noroestino, mas foi barrado nos momentos crucial da partida. Nas duas chances do Cavinho, a mais cruel foi do atacante João Marcos, que tocou com precisão e a bola passou rente a trave. O arqueiro Matheus Luís, só ficou olhando a bola sair.

PREDESTINADO CLASSIFICA O CAV
Na volta para o segundo tempo o técnico Ortiz voltou com uma modificação sacando Edson Júnior e colocando Wallace. Para a alegria do bom público presente na Arena Plínio Marin, o predestinado fez os dois gols da vitória. O primeiro foi em cobrança de pênalti. Cruzamento na área do Noroeste pelo setor direito a bola bateu na mão do zagueiro noroestino.

O juiz bem colocado mandou para a marca do cal. Wallace, aos 12 minutos bateu bem fazendo 1 a 0. Três minutos depois, aconteceu oi segundo tento votuporanguense. Wallace, em diagonal tocou para a rede sem chance para o goleiro Matheus Luís. Em busca de pelo meno o empate os visitantes que jogava pelo empate para passar de fase diminuiu aos 37 minutos com Octávio, no rebote após o goleiro Allan defender a penalidade. Final, 2 a 1, Votuporanguense.

Na vitória do Cavinho, Henrique Ortiz mandou a campo a seguinte formação: Allan; Vinícius Bonilha (Matheus Gonçalves), Vinícius Henrique, Juan e Jhonkaémerson (Lucas Henrique); Edson Fernando, Pedro Henrique e Lucas Garcia (Marcelo Oliveira); Kaíki (Romário), João Marcos e Edson Júnior (Wallace).

Apitou o embate, Cesar Luiz de Oliveira, que foi auxiliado por Wellington Bragantim Caetano e Augusto Faria Calabio. No confronto, o árbitro distribuiu cinco cartões amarelos sendo três para o time do Noroeste e dois para o Votuporanguense.