Paulista Sub-20: Tanabi goleia e afunda rival na lanterna

Nos demais jogos, o CAV venceu o Novorizontino e o Mirassol venceu o América

Os gols do Tanabi foram marcados por Vitinho, Ygor Max e Vitão.

IMG 20220612 WA0026
Foto: Renan Contrera.

Tanabi, SP, 13 (AFI) – Com os gols de Vitinho, Ygor Max e Vitão, o Tanabi fez a lição de casa e venceu no último domingo (12), o Catanduva por 3 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Sub 20, da Primeira Divisão. O duelo aconteceu no Estádio Alberto Victolo. Como triunfo, o Índio da Noroeste Paulista, é o vice-líder do Grupo 1, com 15 pontos, enquanto o Catanduva continua sem vencer e, na lanterna com três pontos. Nos outros dois jogos da chave, o Votuporanguense venceu o Novorizontino, 2 a 1, e o líder Mirassol, bateu por 3 a 0, o América, no Teixeirão.

O JOGO
Assim que a bola começou a rolar, o time da casa com quatro minutos de jogo quase inaugurou o placar. Na entrada da área, Eduardo Assunção resolveu arriscar e a bola tirou tinta do travessão. Aos 33 minutos, foi a vez de Gustavo Lima criar boa situação de gol, e na cara do gol concluiu mal e pra fora. O time visitante levou perigo a meta tanabiense com Renan Silva. Melhor no jogo e de tanto insistir, nos acréscimos, o TEC finalmente conseguiu abrir a contagem com Vitinho.

LIÇÃO DE CASA
No retorno para a segunda etapa, o time comandado pelo treinador Jorge Saran continuou em busca de mais gols para matar de vez o jogo. Aos 11 minutos, Ygor Max que havia entrado no lugar de Kleberson, deixou a sua marca. Aos 29, o zagueiro Vitão apareceu de surpresa e fez o terceiro. No restante da partida, o time Verde e Branco, criou mais duas excelentes situações para ampliar. Já o Santo chegou em uma única vez. Final, Tanabi, 3 a 0, com a lição de casa feita e caminhando a sua classificação para a segunda fase da competição.

EM CAMPO
Na sequência do campeonato, o Tanabi volta a campo na próxima quarta-feira(15), ás 15h, novamente em seus domínios, no Albertão, contra o América. Na vitória diante do Catanduva, Saran mandou a campo a seguinte constituição: Maranhão; Pedrinho, Vitão, Rychard e Breno (Edmar); Eduardo Processo (Felipe Magossi), Rhurick (Luiz Felipe), Eduardo Assunção (Nathan) e Vitinho (Rafael Missinho); Gustavo Lima (Lucas Luciano) e Kleberson (Ygor Max). Apitou, o duelo, o rio-pretense Sílvio Renato Silveira.

Confira também: