Paulista Sub-20: Rio Preto goleia América em pleno Teixeirão e assume a liderança

Os gols do Verdão da Vila Universitária foram assinalados através de Hugo Costa, Ian Felipe, Devellen, Murilo e Luan

Paulista Sub-20: Rio Preto goleia América em pleno Teixeirão e assume a liderança
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) –  O Rio Preto não tomou conhecimento do adversário e goleou em pleno Estádio Teixeirão, o América. Na abertura da sétima rodada, Grupo 1, Campeonato Paulista Sub 20, jogando na quinta-feira(25), o Jacaré, meteu uma goleada pra cima do Rubro, 5 a 0. Os gols do Verdão da Vila Universitária foram assinalados através de Hugo Costa, Ian Felipe, Devellen, Murilo e Luan.

No outro jogo da chave, o Tanabi venceu o Fernandópolis por 3 a 2. Neste sábado(27), o Mirassol fecha a rodada jogando diante do Olímpia ás 15h, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. Com o triunfo, o Rio Preto assumiu a liderança provisoriamente totalizando 18 pontos. Na vice-liderança aparece o Mirassol com dois pontos a menos. O Tanabi, soma 11, o América, seis, Olímpia, quatro e, na lanterna o Fernandópolis com três pontos.

NA FRENTE


Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa parecia que tinha algo pela frente e criou a primeira oportunidade aos 2 minutos com o volante Gabriel que de fora da área resolveu arriscar e a bola passou rente ao travessão. O número um do Jacaré só ficou olhando a bola sair. Aos 12, o time visitante deu o troco com Cerdan, este perdeu a grande chance de inaugurar o marcador ao sair na cara do gol e tocar pra fora.

Quatro minutos após, a rede balançou com Hugo Costa que saiu na cara do gol e tocou rasteiro no canto direito, 1 a 0. O passe foi na medida através do lateral esquerdo Carlos Ezequiel. Aos 37 minutos, o zagueiro rio-pretense Murilo apareceu no momento certo e aliviou o lance de perigo contra a meta do Jacaré. Nos acréscimos, quase o segundo tento esmeraldino. Carlos Ezequiel, saiu na cara do gol, mas chutou fraco no passe açucarado de Ian Felipe.

GOLEADA E LIDERANÇA


No retorno para o segundo tempo, aos 5 minutos, o atacante Japa saiu na cara do gol e tocou para a defesa de Neto que rebateu a bola, mas o artilheiro rio-pretense Ian Felipe não desperdiçou e tocou rasteiro sem chances para o arqueiro americano que nada pode fazer. É o sétimo gol do camisa dez do Glorioso da Vila Universitária na competição. Aos 25 minutos, Devellen, na entrada da área tocou com precisão e fez o terceiro gol.

TEM MAIS BOLA NA REDE


Não deu nem tempo de comemorar o terceiro tento rio-pretense, saiu o quarto com o zagueiro Murilo que apareceu de surpresa entre a zaga americana, antecipou o lance e deu um toque sutil. Pra fechar a tampa do caixão, aos trinta e três minutos, Cerdan, este serviu Luan que dentro da grande área, tirou o zagueiro da jogada e tocou pra rede. Nos minutos finais, o time rio-pretense poderia ter feito o sexto e o sétimo gol. Final, 5 a 0, e líder provisoriamente.

PRÒXIMOS JOGOS


O Rio Preto volta a campo no próximo dia 3 de junho, ás 15h, no Riopretão contra o já eliminado Fernandópolis. Basta uma vitória para sacramentar a sua classificação para a segunda fase. No domingo(04), ás 15h, o América vai ate Mirassol encarar o time da casa no José Maria de Campos Maia, o Maião.

EM CAMPO


Com a arbitragem de João Augusto Mariano de Oliveira, o time comandado pelo técnico João Santos foi a campo e goleou com a seguinte formação: Gabriel Tunes; Ray (Enzo), Murilo, João Paulo (Nícolas) e Carlos Ezequiel (Breno); Eduardo Augusto, Maninho (Du) e Ian Felipe (Kennide); Hugo Costa (Luan), Japa (Devellen) e Cerdan.

Já o América, dirigido por Rafael Buosi, foi goleado com: Neto; Gustavo Alves (Kauan), Paulo Roberto, André Silva e João Vitor (Pablo); Gabriel (Arthur Soares), Theodoro (Rafael), Davi Emanoel (Gabriel Oliveira) e Brendow; Arthur Santos (Fábio Euzébio) e Klysma (Igor Dias).

Patrocinadores Rio Preto

Confira também: