PAULISTA SUB-20: Em jogo movimentado, Tanabi e Mirassol ficam no empate

Com apenas 15 minutos, o Leão abriu 2 a 0. Donos da casa empataram na etapa final

mirassol
No final da contas, empate foi justo pelo desempenho em campo - Foto: Reprodução

Tanabí, SP, 2 (AFI) – Na sequência do Campeonato Paulista Sub 20Tanabi e Mirassol, jogaram na tarde desta quinta-feira no estádio Alberto Victolo, em Tanabí, pela quinta rodada, Grupo 1. O duelo terminou empatado 2 a 2. Para o quadro tanabiense, Peterson balançou duas vezes a rede mirassolense, enquanto Danilo e Octávio, assinalaram para o Leãozinho. Com o empate, o representante de Mirassol continua na liderança com 13 pontos. Já o TEC é o vice-líder com 11 pontos na tábua de classificação.

O JOGO
Apesar do Mirassol sair na frente com quinze minutos de jogo fazendo 2 a 0, o primeiro tempo foi bastante movimentado e terminou com a vitória parcial para o time amarelo pelo placar de 2 a 1. Logo aos 7 minutos, o Leãozinho inaugurou o marcador com Danilo. Cinco minutos depois, a rede voltou a balançar desta vez com Octávio. O TEC foi em busca do primeiro tento e conseguiu aos trinta e seis com o meia Peterson. No último lance, quase o tento de empate com o estreante boliviano Alejandro, este na tentativa de cruzar por pouco a bola entro não fosse a grande defesa do arqueiro mirassolense que tirou de mão trocada.

TUDO IGUAL
Na volta para o segundo tempo a partida ganhou mais emoção e logo no início quase o terceiro do Leãozinho com Tota, este  acertou o travessão já com o goleiro tanabiense batido no lance. O time da casa deu o troco com Alejandro Cervantes para uma boa defesa do número um mirassolense. No entanto, aos 22 minutos, veio o empate outra vez com Peterson em bela cobrança de falta na entrada da área. A bola ultrapassou a barreira enganando o goleiro Lacerda que nada pode fazer no lance 2 a 2.

Aos 34, quase aconteceu a virada. O zagueiro Gustavo Gama na entrada da área resolveu arriscar e encheu o pé e a bola tirou tinta do travessão num verdadeiro perigo a meta mirassolense. Se na primeira etapa o confronto foi equilibrado, na etapa final os donos da casa foram melhores e mereciam uma sorte melhor, final, 2 a 2. O importante foi que as duas equipes jogaram um futebol bastante movimentado e o placar foi muito bom para o Mirassol que jogou fora de seus domínios. Na próxima rodada na próxima quinta-feira(9), o Tanabí joga novamente em casa diante do Olímpia, enquanto o Leãozinho recebe o Fernandópolis. Os jogos acontecem ás 15h.

ESCALAÇÕES
Com a arbitragem de Cleber Luís Paulino e tendo como assistentes Diego Antonio Pagianotto e Alexandre Médice Gouveira, o técnico Welington Oliveira mandou a campo a seguinte formação do Tanabí, com: Maranhão; Ryan, Rodrigo, Lucas e Diogo Gomes; Léo Alves (Gustavo Gama), Eduardo e Peterson; Rhurich (Eric Fabiano), Igor Max (Luís) e Alejandro Cervantes.

Já o Mirassol comandado pelo treinador  Mateus Naneti, alinhou com: Lacerda; Pedro Rinaldi, Guilherme, Léo Gomes e Frank;
Ferri, Mineiro (Negueba), Octávio (Luiz Fernando) e Gabriel Tota; Wesley e Danilo (Diogo).

Confira também: