São Paulo Corinthians
PAULISTA FEMININO: São Paulo vence e sai na frente do Corinthians na primeira decisão

Para ser campeão no tempo normal, o Cortinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Tricolor joga pelo empate

saopaulo micaelly 1
Micaelly fez o gol do São Paulo

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O São Paulo saiu na frente no primeiro jogo decisivo da final do Campeonato Paulista Feminino. Com gol de Micaelly no início do segundo tempo, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, em partida realizada no Morumbi, neste sábado à tarde. A vitória são-paulina também derruba a invencibilidade do Corinthians na competição.

O segundo jogo acontece na quarta-feira (8), na Neo Quimica Arena, às 21h e o São Paulo joga com a vantagem do empate.

Para ser campeão no tempo normal, o Cortinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por diferença de um gol, a decisão irá para os pênaltis.

Para chegar na decisão, o São Paulo venceu o Santos nas semifinais e o Corinthians se classificou ao eliminar a Ferroviária.

REEDIÇÃO

A partida deste sábado iniciou a reedição da final feita entre os times há dois anos, quando a equipe alvinegra saiu com o título. O Corinthians é atual bicampeão do Paulistão Feminino e busca o terceiro título em sequência, além de também buscar a tríplice coroa na temporada, já que também conquistou o Brasileirão e a Libertadores.

O São Paulo também venceu o torneio estadual em duas oportunidades, em 1997 e 1999, e busca o terceiro título. O clube se mantém invicto em casa e chega à 12ª vitória consecutiva no torneio. O time tricolor só perdeu um jogo no torneio, justamente para o Corinthians, na primeira fase.

O JOGO

O São Paulo comandou as ações desde o início da partida e neutralizou o setor ofensivo do Corinthians.

Com uma transição rápida e com boa atuação de Gláucia, o São Paulo chegou com perigo em vários lances no primeiro tempo. A melhor delas surgiu aos 19 minutos, quando Naná levantou na área e Jaque mandou de canhota de primeira e quase surpreendeu a goleira Kemelli.

saopaulo cornthians
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Na parte final do jogo, o Corinthians melhorou e começou a agredir o São Paulo. A primeira boa chance surgiu aos 33 minutos. Victória bateu da entrada da área e Carla espalmou para escanteio.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o São Paulo abriu o marcador aos nove minutos. Gláucia fez boa jogada pela direita, lançou Micaelly pela esquerda. Ela invadiu a área, puxou para o pé direito e bateu para marcar.

O Corinthians buscou o empate e aos 34 quase fez, com Gabi Potilho arriscando de fora da área. No contra-ataque, o São Paulo. Quatro minutos depois, o São Paulo respondeu com Jaque, mas Kamelli defendeu.

No final, o Corinthians pressionou, mas não buscou o empate.

Confira também: