PAULISTA FEMININO: Palmeiras segura empate com Ferroviária e garante última vaga

As quatro melhores campanhas do torneio avançaram pela busca do título, enquanto do quinto ao oitavo disputarão a Copa Paulista. Os restantes foram eliminados

O Paulistão Feminino de 2023 teve sua primeira fase encerrada, com os destinos de todos os times definidos

Paulistão Feminino - Palmeiras
Palmeiras empata fora e avança às semifinais (Foto: Fabio Menotti)

Campinas, SP, 14 (AFI) – Na elite do Campeonato Paulista Feminino, a 11ª rodada foi decisiva para definir o último classificado para as semifinais, que foi confirmado nesta quinta-feira (14) depois dos seis jogos que aconteceram simultaneamente.

As semifinais da competição já estão definidas e tem datas para acontecer. O dérbi entre Corinthians e Palmeiras foi inicialmente marcado para acontecer no dia 5 de novembro, enquanto na semana seguinte, dia 12, o segundo jogo será entre Santos e São Paulo, com os dois vencedores garantindo vaga para a decisão, aí sim disputada em dois jogos, até o momento também marcadas para a segunda quinzena de novembro.

Por outro lado, os classificados da quinta até a oitava colocação iniciam a disputa da Copa Paulista em semifinais, com jogos de turno e returno. De um lado se enfrentam Ferroviária e São José, enquanto do outro Red Bull Bragantino e Taubaté. Os vencedores avançam e também decidem o título em duas partidas.

Paulistão Feminino - Palmeiras
Palmeiras empata fora e avança às semifinais (Foto: Fabio Menotti)

O duelo que de fato fez a diferença na rodada aconteceu na Fonte Luminosa, onde a Ferroviária precisava vencer para se classificar, mas empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e acabou batendo na trave, caindo para a Copa Paulista, enquanto o próprio rival se classificou em quarto lugar.

Classificado com a melhor campanha do Paulista Feminino, o Corinthians venceu o EC São Bernardo por 6 a 0 no Alfredo Schürig, em São Paulo, e alcançou 31 pontos, enquanto o time de São Bernardo do Campo fechou sua participação como segundo pior em pontuação.

No estádio Ulrico Mursa, o Santos goleou o Pinda por 5 a 1 sem tantas dificuldades e fechou a primeira fase bem, mas já estava classificado. O time da baixada terminou na segunda colocação, enquanto o Pinda foi apenas o décimo, portanto o resultado da partida não modificou nada o destino de ambos.

O classificado restante foi o São Paulo, que foi a campo no João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto, para visitar o Realidade Jovem, e saiu de campo com a vitória por 2 a 0 e a terceira vaga do Paulista Feminino. O Realidade terminou em nono lugar.

ALGUNS APENAS CUMPRIRAM TABELA NO FEMININO

Um dos duelos entre eliminados aconteceu no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, onde São José e Taubaté empataram sem gols. Os mandantes terminaram na oitava colocação, enquanto os adversários fecharam sua participação logo acima, sendo que ambos disputarão o título da Copa Paulista.

Por fim, o duelo entre Ska Brasil e Red Bull Bragantino fechou a primeira fase do Paulista Feminino e decretou o fim da participação de oito clubes no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, com goleada das bragantinas por 7 a 0, que irão para a Copa Paulista. O time da casa teve a pior campanha, com uma vitória e dez derrotas no torneio, enquanto o time de Bragança terminou no bolo próximo dos que se classificaram, mas do lado de fora.

FINALIZADO
unnamed file 38
Santos
5 1
262585 imgbank
Pinda-SP
FINALIZADO
unnamed file 36
Corinthians
6 0
unnamed file 761
EC São Bernardo
FINALIZADO
unnamed file
Ska Brasil
0 7
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
FINALIZADO
unnamed file 45
Ferroviária
2 2
unnamed file
Palmeiras
FINALIZADO
unnamed file 38
Realidade Jovem-SP
0 2
unnamed file 1
São Paulo
FINALIZADO
unnamed file 30
São José-SP
0 0
unnamed file 37
AD Taubaté-SP

Confira também: