Paulista aposta em elenco reformulado para estreia na Copa Paulista

O elenco comandado por Vinícius Munhoz realiza os últimos treinamentos no Estádio Dr. Jayme Cintra antes do duelo contra o Primavera

Diferente da A3, quando o tempo de preparação foi reduzido, o Galo teve cerca de dois meses de trabalho

Jundiaí Paulistão A3
Galo da Japi se prepara para mais uma competição - Foto: Reprodução / Jundiaí FC)

Jundiaí, SP, 15 (AFI) – O Paulista entra na reta final de preparação para a estreia na Copa Paulista. O elenco comandado por Vinícius Munhoz realiza os últimos treinamentos no Estádio Dr. Jayme Cintra antes do duelo contra o Primavera, que marcará o início da caminhada do Galo na competição estadual.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Diferentemente da Série A3, quando o tempo de preparação foi reduzido, o Paulista teve cerca de dois meses de trabalho desde a segunda quinzena de maio. O período permitiu à comissão técnica desenvolver os aspectos físicos, técnicos e táticos da equipe, além de acelerar a adaptação dos reforços ao modelo de jogo.

Durante a intertemporada, o clube promoveu uma ampla reformulação no elenco. Foram contratados os goleiros Vagner e João Paulo; os laterais André Krobel, Jean Carlos, João Salles e Matheus Rodrigues; os zagueiros Luis Felipe e Matheus Santos; os meias Lucas Vital, Natan Alves e Ícaro; e os atacantes Luis Gustavo, Yuri Borges, Danilinho, Osman e Anderson Magrão.

Ao mesmo tempo, a diretoria manteve parte da base da temporada com as renovações de Luis Miguel, Evandro, Eduardo Grasson, Lucas Batatinha e Christopher, além da permanência do técnico Vinícius Munhoz.

O treinador destacou a importância do período de preparação e acredita que a equipe chega em condições de fazer uma campanha competitiva na Copa Paulista.

“Foi uma preparação realizada com mais tempo. Em comparação com a Série A3, conseguimos aproveitar muito bem esse longo período de treinamentos, desde a segunda quinzena de maio, para capacitar os atletas e, principalmente, fazer com que eles assimilassem as nossas ideias de jogo. Acredito que chegamos bem preparados. Sabemos que a estreia nos reserva um adversário muito forte, assim como serão todos os jogos do nosso grupo, mas entendemos que o Paulista chega em boas condições para enfrentar o Primavera e fazer uma competição consistente. Queremos construir uma equipe equilibrada e competitiva, porque atuando dessa forma estaremos sempre mais próximos dos resultados, que são fundamentais desde a largada em uma competição tão equilibrada como é a Copa Paulista”, afirmou.

O confronto diante do Primavera será disputado no Estádio Dr. Jayme Cintra, onde o Paulista espera aproveitar o apoio da torcida para largar com um resultado positivo e iniciar bem a disputa pela classificação à próxima fase.

Confira também: