Paulista A4: SKA Brasil acerta empréstimo de zagueiro da Chapecoense

O SKA Brasil acertou junto a Chapecoense, a vinda por empréstimo do zagueiro Vitor Becker, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4.

ska brasil - chapecoense
Vitor Becker durante treino na Chapecoense (Foto: Júlia Galvão/AFC)

Santana do Parnaíba, SP, 06 (AFI) – O SKA Brasil acertou junto a Chapecoense, a vinda por empréstimo do zagueiro Vitor Becker, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4.

Aos 22 anos, o defensor é cria da base da Chape e tem contrato até o julho de 2024. O empréstimo é visto pelo time catarinense como uma chance de renovação, caso o mesmo se destaque no estadual.

Becker subiu aos profissionais da Chapecoense em 2022, disputando 13 partidas entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, acabou perdendo espaço e foi cedido ao URT-MG, na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Ele atuou em cinco partidas.

PAULISTA A4

O Paulista A4 integrará a Primeira Divisão do Estado, assim como o Paulistão A1, A2 e A3, e será disputado no formato sub-23, com a possibilidade de até cinco atletas acima dessa idade.

O campeonato terá início no dia 28 de janeiro de 2024, e os clubes participantes estarão aptos a disputarem a Copa Paulista no segundo semestre.

Os 16 times enfrentam-se em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de finais, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para o Paulista Sub-23 Segunda Divisão em 2025.

As fases quartas de final, semifinais e finais serão disputados em jogos de ida e volta -em caso de igualdade, prevalecerá o time de melhor campanha. Campeão e vice garantem o acesso ao Paulistão A3 2025.

Disputarão o Paulista A4 América, Audax, Barretos, Francana, Independente, Jabaquara, Joseense, Nacional, Penapolense, Rio Branco, Taquaritinga, São-Carlense, SKA Brasil, União Barbarense, VOCEM e XV de Jaú.

Confira também: