Paulista A3: São Carlos acerta com ex-atacante de Guarani e Palmeiras

Rodrigão assinou contrato com a Águia na tarde desta quarta-feira

0002048164755 img

São Carlos, SP, 05 (AFI) – O São Carlos acertou com o seu mais novo reforço para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. O jogador é rodado pelo futebol brasileiro, onde já teve passagens por grandes clubes como Palmeiras e Santos. Trata-se do atacante Rodrigão, que assinou o contrato e foi apresentado na Águia na tarde desta quarta-feira.

0002048164755 img

Contratado para ser o camisa 9 do São Carlos nesta primeira fase de Série A3, Rodrigão não terá vida fácil para assumir a titularidade. O atacante terá que disputar a posição com Fábio Luis, artilheiro do time até aqui com quatro gols. Uma outra opção é o ex-jogador do Palmeiras jogar mais aberto, fazendo um tipo de segundo atacante e deixando seu novo companheiro de quipe mais à frente.

Revelado em 1998 pelo Jabaquara, Rodrigão já atuou por times como Santos, Internacional, Botafogo, Guarani, Santo André, Atlético-PR, Saint-Étienne, da França, Vitória, Guaratinguetá, Independente de Limeira, Portuguesa Santista, entre outros. O atacante chegou também à vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma oportunidade.

Rodrigão poderá fazer sua estreia na Série A3 no jogo entre São Carlos e Sertãozinho, que está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio Frederico Dalmazo. A Águia é a 17ª colocado com nove pontos, a um da Francana, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Técnico mantido
Há quatro jogos sem vitórias, o técnico Rodrigo Santana corria o risco de deixar o São Carlos. O boato era bastante comentado nos arredores do Estádio Luís Augusto de Oliveira, mas foi negado pelo gerente-técnico do time, Nenê Belarmino, que segundo algumas fontes, tinha grandes chances de assumir o comando da Águia.

“Hoje sou gerente-técnico do São Carlos. Nossa intenção é manter o Rodrigo Santana na equipe até o final do Campeonato Paulista da Série A3. Ele está efetivado e segue no comando da equipe”, afirmou Belarmino, em entrevista ao Portal Futebol Interior.