Paulista A3: Pinho, auxiliar do Comercial, recebe sondagens

Clubes da Segundona procuraram o profissional, que é recordista de acessos

Pinho foi treinador por muito tempo e agora tem ocupado uma nova função no Comercial

Pinho Comercial V
Pinho, auxiliar técnico do Comercial - Foto: Divulgação

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Após vencer o Bandeirante em casa por 3×1 em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial é foco total no Olímpia, fora de casa, em busca de uma vitória que pode valer a liderança da competição em caso de um tropeço do Noroeste, que faz clássico contra o Marília.

O Comercial vem realizando uma grande campanha na Série A3 do Campeonato Paulista e é o vice-líder da competição com 12 pontos e está apenas 01 ponto do lide Noroeste e o ótimo trabalho da comissão técnica é atribuída a comissão técnica praticamente caseira.

Gustavo Marciano é o treinador ex. atleta do clube, Eder Lopes preparador físico, Acleisson, gerente de futebol e Pinho vice-campeão com clube na Segunda Divisão de 2018 e acesso à Série A3.

O jovem treinador Gustavo Marciano que é comandante do Comercial foi auxiliar de Pinho na conquista do acesso a Série A3 de 2018 e agora os papéis se inverteram já que o experiente treinador é auxiliar no clube desde novembro de 2021 quando aceitou o convite do presidente Ademir Chiari para fazer parte desse projeto em busca do acesso à Série A2.

“A comissão técnica é bem caseira no sentido de ter profissionais que tem uma identificação com clube, o Gustavo é como filho foi meu jogador aqui quando ele tinha 17 anos, o Éder já trabalhou comigo aqui e no Barretos muito competente e Acleisson também jogou aqui e eu o conheço de longos tempos então acho que trabalho está sendo bem feito e tendência é crescimento da equipe na competição”, disse o treinador.

O último clube que Pinho comandou como técnico foi o Catanduva em 2019 onde realizou uma ótima campanha após pegar o clube em situação delicada na classificação de seu grupo e levou até terceira fase.

Já em 2020 havia sido anunciado pelo América de Rio Preto, mas por causa das brigas políticas no clube acabou não acertando e na sequência recebeu pelo menos quatro propostas, mas a chegada da pandemia da Covid-19 o fez se afastar por um tempo e de aglomerações.

Mesmo exercendo a função de auxiliar no Comercial o treinador tem recebido constantemente propostas para assumir clubes na Segunda Divisão Paulista e recentemente, antes de acertar com Roberval Davino, o Paulista de Jundiaí havia tido interesse no trabalho do profissional, assim como Internacional de Bebedouro, entre outros clubes tiveram interesse na contratação de Pinho, que é o treinador com maior número de acessos nessa divisão, com 07 no total.

“Eu tenho esse compromisso com o Comercial e o trabalho vem sendo bem realizado então não posso largar tudo de uma hora pra outra e sair assim e aqui em Ribeirão Preto estou perto de casa e estou muito otimista com uma grande campanha em busca do objetivo do clube que é o acesso para Série A2”, disse Pinho.

O MAIOR VENCEDOR

Pinho é o técnico com maior números de acessos no futebol paulista na Segunda Divisão Paulista, são 07 conquistas em 12 edições com ele no comando. Ele já trabalhou em mais de 60 clubes e conquistou mais de 15 títulos, um dos principais foi o Brasileiro da Série C de 1997 de forma invicta com o Sampaio Corrêa.

O treinador também atuou em outros estados, dirigiu os três clubes da capital alagoana, CRB, Corinthians Alagoano e CSA,. Em São Paulo, dirigiu clubes como, Botafogo, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto, Mirassol, entre vários outros clubes.

Confira também: