Paulista A3: Números ajudam a explicar queda de rendimento do Comercial

A próxima partida do Leão do Norte será no sábado, às 16h, diante do Desportivo Brasil, em Ribeirão Preto, em Palma Travassos

A próxima partida do Leão do Norte será no sábado, às 16h, diante do Desportivo Brasil, em Ribeirão Preto, em Palma Travassos

0002050373020 img scaled

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – O Comercial começou a caminhada no Campeonato Paulista da Série A3 perdendo para o Noroeste, em Palma Travassos, trocou de treinador ao desligar Ricardo Costa e fechar com Edson Vieira e engatou quatro vitórias e um empate em sequência. Porém, depois, foram quatro pontos em quatro partidas. Essa instabilidade, talvez, possa ser explicada com números.

O primeiro deles é o fator casa. Em Ribeirão Preto, além da derrota pelo placar mínimo para o Norusca, na estreia, o Leão do Norte ainda perdeu para o Osasco Audax, na sétima rodada rodada, por 3 a 2. Esses revezes, somados aos três triunfos, fazem com que a equipe alvinegra tenha 60% de aproveitamento como mandante. Caso tivesse vencido todas, teria 23 pontos e seria líder da tabela da primeira fase.

Foto: Bruno Freitas / ECN

Foto: Bruno Freitas / ECN

Outro dado relevante é a pouca efetividade ofensiva. O vice-líder Desportivo Brasil tem o melhor ataque, com 28 gols, dezoito à frente do Comercial.

De acordo com dados da equipe de estatística do clube alvinegro, o time de Ribeirão Preto anota um atento cada 4,9 finalizações certas ou 12,2 finalizações totais, número considerado baixo.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
A próxima partida do Comercial será no sábado, às 16h, diante do Desportivo Brasil, em Ribeirão Preto, em Palma Travassos, pela décima primeira rodada do Paulista A3.