Paulista A3: Focado nas quartas de final, técnico negocia permanência no Comercial

Ito Roque tinha tudo certo para voltar para o URT-MG, seu antigo clube, para a Série D mas afirmou que pode seguir no Palma Travassos

Ito Roque tinha tudo certo para voltar para o URT-MG, seu antigo clube, para a Série D mas afirmou que pode seguir no Palma Travassos

0002050378987 img

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – Tudo pode mudar. Após chegar ao Comercial no decorrer da primeira fase do Paulista A3 com chances claras de voltar para o URT-MG, seu antigo clube, para a disputa do Brasileiro da Série D, Ito Roque pode seguir em Ribeirão Preto até o final do ano. O comandante que já está focado nas quartas de final contra o Desportivo Brasil, deixou a possibilidade em aberto.

“Para a Série D, não. A gente conversou muito sobre essa situação, antes de eu sair de lá. Eles tiveram um gasto muito alto com relação ao time esse ano. O investimento para o Campeonato Brasileiro não daria para buscar o acesso. Nós estamos conversando. Deixamos em aberto uma situação para o futuro. Para o próximo campeonato mineiro. Mas para o brasileiro, não”, revelou o treinador em entrevista ao Portal WSports de Ribeirão Preto.

Focado nas quartas de final, técnico negocia permanência no Comercial (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)

Focado nas quartas de final, técnico negocia permanência no Comercial (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)

“Eu vou sempre pelo momento. Eu vou focar nesses dias curtíssimo que nós temos aqui para alcançar os objetivos traçados. Depois pensamos nisso”. completou Roque.

ANÁLISE DA PRIMEIRA FASE
O treinador também analisou o elenco do Comercial, que empatou com o Velo Clube, na última rodada da Série A3.

“O ponto foi positivo foi que, em pouco tempo de trabalho, os jogadores assimilaram o que foi pedido e fizeram dentro de campo. Uma coisa que já estamos trabalhando é a parte de transição ofensiva. Após a gente roubar a bola, enfiar uma bola correta, criar situações de gol, para que a gente possa fazer um bom jogo”, disse Roque.

FOCO NAS QUARTAS DE FINAL
O comandante que já está de olho no Desportivo Brasil, fez um breve comentário sobre o adversário do Leão nas quartas de final.

“Nós temos analisado o Desportivo. Vi o jogo que fizeram contra nós, no Palma Travassos [na primeira fase da competição]. É uma equipe que fica muito com a bola, marca muito bem, numa linha alta. Uma equipe que nós vamos ter que ter um cuidado especial. Uma marcação bem compacta. Mas ao mesmo tempo, uma equipe agressiva, quando tivermos a posse de bola”, afirmou o treinador.