Paulista A3: Destaque da zaga do Bandeirante recebe proposta de clube carioca e do exterior

Jogador é peça fundamental na briga do time pelo acesso

Com apenas 22 anos, Gabriel Bahia é um dos grandes nomes do BEC

Bahia
Gabriel Bahia em atuação pela Matonense, onde jogou emprestado pelo Bandeirante - Foto: Divulgação

Birigui, SP, 13 (AFI) -Considerado o melhor zagueiro defendendo as cores da Matonense no Campeonato Paulista Sub 23, da Segunda Divisão, no qual sagrou-se vice-campeão da competição, o zagueiro Gabriel Henrique Feitosa da Silva, 22 anos, mais conhecido como Gabriel Bahia, que estava empresto junto a SEMA, e com contrato até 2024 com o Bandeirante, de Birigui, que vem forte na disputa do Campeonato Paulista da Série A3, na próxima temporada, foi sondado para deixar o Tricolor da Noroeste Paulista.
PROPOSTAS CARIOCA E FORA DO PAÍS
Segundo o presidente do BEC, Ademir Wellington de Oliveira, o atleta foi procurado duas vezes pelo Volta Redonda-RJ, que vai disputar o Campeonato Carioca e a Série C, do Brasileiro. Além do voltaço, o zagueirão, foi cogitado para atuar fora do país. “Na verdade, fui procurado pelo presidente do Volta Redonda, o Sr. Horta, mas a proposta não agradou, até porque o clube do Rio de Janeiro quer o jogador por empréstimo e pegou também na parte financeira”, disse.
“Já a proposta fora do Brasil, prefiro não revelar porque não ouve avanço e só especulação, mas existiu. Trata-se de um clube tradicional da Europa. Vamos focar o Paulista, e o Bahia é peça fundamental no elenco. No entanto, se aparecer uma proposta concreta vamos sentar e conversar e porquê não”, finalizou o dirigente.
ZAGUEIRÃO EM CAMPO
Nos dezoito jogos disputados pela Águia Azul, o zagueirão entrou em campo 15 vezes sempre com muita personalidade no setor defensivo matonense. O jogador que foi vice-campeão da mesma divisão em 2020, e consequentemente conquistou a vaga para a Série A3, com o Bandeirante, desta vez voltou a brilhar vestindo a camisa da SEMA. Trata-se de um jogador de muito recurso, onde tem facilidade para jogar tanto pelo lado esquerdo como também pelo setor direito e muito bom no jogo aéreo. Por conta disso, chamou atenção de vários clubes no cenário brasileiro.
ESTREIA
Na Série A3, o Bandeirante, faz a sua estreia no dia 30 de janeiro, ás 18h, em Birigui, no estádio Pedro Marin Berbel, contra o Votuporanguense. Antes, o time comandado pelo técnico Paulinho McLaren fará dois jogos amistosos: No dia 17 de dezembro, encara em casa, o Sub 20, do Novorizontino. Uma semana depois vai até a cidade de Mirassol, encarar o time dirigido pelo treinador Eduardo Baptista que vai disputar na próxima temporada, o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.

Confira também: