Paulista A3: Demitido, técnico Ricardo Costa detona diretoria do Comercial: "Covardia"

Treinador deixou o cargo após derrota por 1 a 0 para o Noroeste, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, no último sábado

Treinador deixou o cargo após derrota por 1 a 0 para o Noroeste, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, no último sábado

0002050364718 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – O Comercial surpreendeu e confirmou a demissão do técnico Ricardo Costa na segunda-feira, dois dias após a estreia no Campeonato Paulista da Série A3. No sábado, a equipe alvinegra perdeu por 1 a 0 para o Noroeste, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Em contato com o Portal Futebol Interior, o comandante detonou a direção comercialina.

“Fui pego de surpresa. Não esperava, mas existem várias coisas que levam o clube para o amadorismo. Existe um racha na diretoria. Tem dois comandos, então, fica difícil. A palavra que usei foi covardia, não deram a chance para o treinador, eu que montei o elenco, mas não me deram tempo. O time do noroeste, tenho certeza, vai ficar muito próximo do acesso, se não subir. O Betão Alcântara (técnico do Noroeste) é um grande treinador. Ele fez o gol e fechou a casinha”, afirmou.

Paulista A3: Demitido, técnico Ricardo Costa detona diretoria do Comercial:

Paulista A3: Demitido, técnico Ricardo Costa detona diretoria do Comercial: “Covardia”

Ricardo Costa ainda avaliou que o time de Ribeirão Preto tem condições de se recuperar, mas reforçou que o clube é bagunçado politicamente.

“Tenho certeza que poderíamos dar a volta por cima diante do São Carlos, viagem curta ajudaria. Nem o presidente (Ademir Humberto Chiari) estava sabendo da minha demissão. Fui demitido às 15h30, ele deu entrevista às 16h30 falando sobre isso. Demissão desse jeito é ruim para o clube. Ainda não sei qual foi o motivo da demissão. Ninguém me questionou nada, simplesmente me demitiram. Soube até que sondaram técnico no sábado. Já recebi sondagens de clubes da Segundona”, completou.

QUEM É RICARDO COSTA?
O treinador chegou ao Comercial respaldado por bons trabalhos recentes. Ele fez história na Segundona Paulista nas temporadas passadas, após levar a Portuguesa Santista ao título de 2016 e o EC São Bernardo ao acesso, em 2017. Em 2018, ele comandou o São José e perdeu o acesso justamente para a equipe de Palma Travassos, que era dirigido por Pinho, a quem substituiu.

SEQUÊNCIA
Na segunda rodada, o time alvinegro vai até São Carlos, onde encara o São Carlos, quarta, às 19h, no Luisão. A Águia da Central começou a competição perdendo para o Primavera, fora de casa.