Paulista A3: Comercial tem melhor campanha e retrospecto contra Votuporanguense

Clubes se enfrentam pelas semifinais do Paulista A3, valendo acesso à Série A2 do estadual

jogadores do votuporanguense e comercial dentro da área
Comercial e Votuporanguense com jogadores na Seleção. (Foto: Rafael Bento)

Votuporanga, SP, 25 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol definiu na manhã desta segunda-feira (25), as datas e os horários dos jogos das semifinais envolvendo Votuporanguense e Comercial, que voltam a se enfrentar nesta temporada pela quarta vez no Campeonato Paulista da Série A3

O jogo de ida acontece no próximo domingo (01), em Votuporanga, às 10h, na Arena Plínio Marin. Já o confronto de volta será no próximo dia 07, em Ribeiro Preto, às 16h, no Estádio Francisco de Palma Travassos. Se depender do retrospecto e da campanha, o Comercial é sério candidato para uma vaga na Série A2 no ano que vem.

NA SÉRIE A2

O vencedor deste confronto vai disputar na próxima temporada o Campeonato Paulista da Série A2. Na primeira fase, as duas agremiações mediram forças e empataram em 1 a 1, em Ribeirão Preto. Já pela segunda fase, também no campo do Bafo, deu Comercial 3 a 1. Enquanto em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, outro triunfo comercialino, 1 a 0. O outro integrante no A2, sairá do duelo envolvendo EC São Bernardo e Noroeste.

jogadores do votuporanguense e comercial dentro da área
Comercial e Votuporanguense se enfrentarão pela quarta vez no campeonato. (Foto: Rafael Bento)

VANTAGEM DO COMERCIAL

Envolvendo jogos pela Copa Paulista e o Campeonato Paulista da Série A3, comercialinos e votuporanguenses já se enfrentaram em 12 oportunidades. Os confrontos começaram desde 2014. O Comercial venceu seis vezes, o CAV quatro e dois empates. O ataque do representante de Votuporanga, assinalou 16 gols, enquanto a defesa sofreu também 16 tentos. Foram oito jogos pela Copa Paulista e quatro pela Terceira Divisão do Paulista. 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Somando as duas fases, o Leão do Norte disputou 21 jogos. Foram 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Somou 45 pontos em sessenta e três disputados. O ataque comercialino balançou as redes adversárias em 39 vezes, enquanto a defesa sofreu 18 tentos. Já a Pantera disputou o mesmo números de jogos. Venceu nove, empatou quatro e foi derrotado em oito oportunidades, totalizando 31 pontos ganhos. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 21 tentos. Wendell Alex é o artilheiro do Leão do Norte com nove gols, enquanto Marlon assinalou seis gols para o CAV.

DUÍLIO EXPLICA AUSÊNCIAS DE JOGADORES NO CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS

Confira também: