Paulista A3: Buscando G8, EC São Bernardo usa estatística em estreia de técnico

Neste sábado, a equipe tem um confronto direto pela zona de classificação, com o Grêmio Osasco, no Primeiro de Maio

Neste sábado, a equipe tem um confronto direto pela zona de classificação, com o Grêmio Osasco, no Primeiro de Maio

0002050371111 img

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) – Vindo de um empate na última rodada com o Noroeste pelo placar de 1 a 1, o EC São Bernardo continua na sua saga para entrar no G8 do Campeonato Paulista da Série A3. E neste sábado, terá um confronto direto pela frente, quando recebe o Grêmio Osasco, às 15h, no Estádio 1º de Maio. Um dos destaques da equipe, o volante Fernando tem motivos para comemorar e focar na reabilitação para seguir subindo na tabela.

Isto porque o atleta, segundo a análise de desempenho do clube, foi o atleta que mais ações fez durante o empate por 1 a 1, contra o Noroeste, na última rodada. O sistema de pontuação, que envolve, passes, roubadas de bola, bolas perdidas e desarmes colocou o camisa 5 do Cachorrão com 242 pontos, 23 a mais que o segundo colocado. Feliz com os dados e com a atuação no último jogo, Fernando fez questão de destacar o quanto é importante para o jogador saber dessa informação.

EC São Bernardo usa estatística para tentar entrar no G8 do Paulista A3

EC São Bernardo usa estatística para tentar entrar no G8 do Paulista A3

“Para a gente é muito bom conhecer isso. Deixa mais focado e atento para melhorar cada vez mais esses números. Sabemos que consequentemente os resultados vão vir para o EC São Bernardo. É uma importância muito grande, principalmente psicológica. Sempre bom pensar em evolução individual para poder ajudar a equipe. Estou muito feliz com essa evolução”, disse o jogador de 26 anos.

ENTENDA
O analista de desempenho Marcelo Rabelo, aliás, explicou como funciona a plataforma.

“O programa é como se fosse uma média de todas as ações na partida. É utilizada em clubes do Brasil e do mundo, até na própria Seleção Brasileira. Hoje estamos testando aqui no clube visando uma possível parceria com a Federação Paulista”, falou Marcelo.

ESTREIA DO TREINADOR
Esperando começar com o pé direito, o novo comandante, Oliveira, já se disse satisfeito com a atitude dos jogadores.

“Estou muito feliz, porque acho que os atletas compraram a ideia. Os treinamentos foram muito bons, a gente sempre interagindo, conversando, falando sobre o que queremos e qual vai ser nossa proposta. A compra de ideia deles me deixou muito feliz. O jogo é difícil, adversário vem de crescente. Mas nós temos, com todos o respeito ao Grêmio Osasco, impor o que trabalhamos nesses dias e conseguir o resultado positivo”, completou.