Paulista A3: Após acesso, Pinho pode retornar ao Comercial

O treinador conquistou o acesso à Série A3 no ano passado e pode voltar ao clube nesta temporada

O treinador conquistou o acesso à Série A3 no ano passado e pode voltar ao clube nesta temporada

0002050364721 img

Após demitir o técnico Ricardo Costa a diretoria do Comercial-SP vai a busca de um treinador experiente e conhecedor da Série A3 do campeonato paulista e já começa as especulações sobre a volta do técnico Pinho que foi o grande responsável pela montagem da equipe que conquistou o acesso em 2018.

O treinador que havia sido anunciado como técnico do América-SP para disputa da segunda divisão dessa temporada, mas acabou não acertando por motivos políticos dentro do clube e conta com total apoio do torcedor do Comercial para sua volta.

“Fico feliz em ter participado do acesso do Comercial clube que tenho um carinho muito grande, mas não fui procurado por ninguém da diretoria e somente através da imprensa e quero deixar bem claro que o não acerto com América não tem nada haver com outras propostas e sim por motivos políticos dentro do clube”, disse Pinho ao FI.

0002050364721 img

Contratado pelo Comercial em novembro de 2017 para montagem do elenco que disputou a Segunda Divisão e mesmo com muitas dificuldades o treinador montou uma equipe com cara da segundona e deu oportunidades a jovens atletas da cidade de Ribeirão Preto e região e o trabalho foi bem realizado co o vice-campeonato da segunda divisão e acesso a Série A-3 do campeonato Paulista de 2019.

No Comercial o treinador realizou uma campanha impecável e chegou a ficar 20 jogos de forma invicta, na primeira fase da Segundona teve o melhor ataque com 34 gols e sofreu somente 05 gols, sob seu comando foram 28 jogos, 15 vitórias, 10 empates e apenas 03 derrotas.

CARREIRA VITORIOSA

Depois de abandonar a carreira como jogador, onde atuou como centroavante na Internacional de Bebedouro, Andradina, Miirassol, Taquaritinga, São Bento, Olária-RJ, Novorizontino e Juventus, Pinho abraçou a carreira de treinador na década de 1970, na qual dirigiu dezenas de clubes pelo país afora como no cenário paulista, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e Pará.

São vários acessos e títulos na carreira. Em 1977, fez uma campanha no Sampaio Corrêa-MA, tornando-se campeão estadual e campeão da Série C do Brasileiro, de forma invicta, são 07 acessos nas divisões paulista e 15 títulos na carreira.

CLUBES QUE TRABALHOU
Tudo começou no Novorizontino, dirigiu ainda o Rio Preto em três oportunidades, o mesmo aconteceu com o Barretos. Dirigiu o Olímpia duas vezes e ficou a frente da Internacional de Bebedouro e Comercial-SP.

Pinho tem passagens pelo Esportivo de Passos-RS, União Barbarense, Tuna Luso-MA, Grêmio Maringá-PR, extinto Jalesense e Cotia, Monte Azul, Anapolina-GO, Osvaldo Cruz, Botafogo-SP, CRB-ÁL, Santo André, entre outros.