Paulista A2: XV de Piracicaba acredita no retrospecto recente para bater Portuguesa

Na última vez que esteve no Canindé, porém, Nhô Quim foi derrotado pela Lusa pela Série A1 Paulista

Na última vez que esteve no Canindé, porém, Nhô Quim foi derrotado pela Lusa pela Série A1 Paulista

0002050290747 img

Piracicaba, SP, 26 (AFI) – O XV de Piracicaba irá pressionado para o confronto direto ante a Portuguesa neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Nhô Quim apanhou, diante da torcida, por 4 a 0, do Oeste e entrou na zona de rebaixamento. Mas o clube do interior tem um fator positivo para acreditar na recuperação.

Segundo dados do Grande Área (www.grandearea.com.br), o XV de Piracicaba venceu os últimos três duelos contra a Portuguesa – um pela Série A2 e dois pela Série A1. Na temporada passada, aliás, o Nhô Quim fechou a Série A2 com vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no Barão de Serra Negra. Se em 2016, os rivais estavam em divisões diferentes, em 2015, a dupla se pegou na elite estadual.

O XV de Piracicaba voltou a fazer 2 a 1 na Lusa no interior do estado. Também pela Série A1 e no Barão de Serra Negra, o Alvinegro bateu a Rubro-verde, por 1 a 0. Mas é bom o XV de Piracicaba não se dar satisfeito apenas por esse retrospecto. Afinal, na última vez que esteve no Canindé, o Nhô Quim perdeu da Portuguesa, por 1 a 0, pelo Paulistão.

0002050290747 img

“Teremos um confronto muito complicado com a Portuguesa. Eles estão na mesma situação que a gente. É bom saber que o XV venceu os últimos jogos, mas isso não vai a campo. Deixo mais para vocês da imprensa e para o torcedor. Sabemos que precisamos trabalhar nesses dias para buscar nossa recuperação”, comentou o técnico Evaristo Piza (foto) ao site Grande Área.

O XV de Piracicaba está na zona de rebaixamento com os mesmos três pontos da Portuguesa, 11ª colocada.