Paulista A2: Um olho na A2, outro na estrutura: São Caetano inaugura nova sede

vento marcou  uma nova fase no clube que  visa das uma melhor estruturação a todo departamento de futebol.

mauro silova Sao caeatano sede

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) – O São Caetano faz sua estreia na temporada 2022 jogando pela Série A2 no dia 26 de janeiro, fora de casa contra o Monte Azul. Mas paralelamente o Azulao do ABC inaugurou  nesta semana sua  nova sede e celebrou os seus 32 anos, em evento para convidados, empresários e autoridades.  O evento marcou  uma nova fase no clube que  visa das uma melhor estruturação a todo departamento de futebol.
Em um prédio amplo ao lado do estádio Anacleto Campanella o espaço será utilizado pelo departamento de futebol profissional, categorias de base, comunicação, jurídico, presidência, vice presidência, loja oficial e uma clínica onde os atletas poderão fazer seus exames ergométricos e cardiológicos.  Segundo o clube, o espaço conta com o que há de mais moderno em estrutura e o projeto visa oferecer as melhores condições possíveis para que a retaguarda que trabalha junto ao futebol possa realizar suas funções com total qualidade e foco.
Autoridades do município estiveram presentes como os secretários municipais Fernando Scarmelloti (Comunicação), Thiago Tortorello (Desenvolvimento Econômico) e Mauro Chekin (Esportes), além do secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues, que no ato representou o governador de São Paulo. O deputado estadual Thiago Auricchio também prestigiou o evento, assim como os vereadores de São Caetano, Professor Rodnei, Ubiratan Figueiredo, Marcel Munhoz, Gilberto Costa, Cicinho e Daniel Cordoba.

mauro silova Sao caeatano sede
Mauro Silva esteve no São Caetano


O vice presidente da Federação Paulista de Futebol e ex-atleta Mauro Silva representou a entidade e o pentacampeão Edmilson, amigo particular do presidente também esteve presente.  A equipe do São Caetano vive uma nova realidade em relação a gestão com o novo comando do futebol, que conta com o presidente Sabino e seu vice presidente Mauricio Reigado. Eles assumiram o clube na realidade a qual se encontrava e através do conhecimento de ambos projetaram não só o resgate da instituição, mas também um ciclo de prosperidade a curto e médio prazo.
E NO CAMPO…

Fora das festas, no campo de jogo, o São Caetano segue sua preparação para a estreia contra o Monte Azul na A2.  Azulão terá como treinador Max Sandro, que será auxiliado por Axel que dirigiram o time na Copa Paulista deste ano, quando levaram o Azulão até as quartas de final – foram eliminados pelo São Bernardo.
O elenco conta com novidades. o zagueiro Lucas Moraes, ex-Bragantino  e Caldense; ovolante Gualberto, ex-Jabaquara,  América de Natal, Grêmio Anápolis, Caldense e estava na Portuguesa Santista; o goleiro Luis Augusto, ex-São Vicente, Portuguesa Santista, Santo André e Cascavel; o zagueiro Lucas Cunha, ex-XV de Piracicaba  e Vila Nova (GO), Marcilio Dias (SC), Velo Clube e Rio Claro; e o atacante Nathan Ferreira. Renovaram para 2022,  Matheus  e Lucas Surcin,  da base. O treinador Max Sandro pretende trabalhar com 16 jogadores na competição.

Confira também: