Paulista A2: Técnico do Lemense comemora 1ª vitória no comando: "Vi uma melhora"

A vitória deu um alívio na tabela para o clube. O Lemense ocupa a nona colocação com nove pontos, sendo três vitórias e seis derrotas

O Lemense venceu no Paulista A2. Os três pontos foram comemorados por Fahel Jr, que ainda não tinha pontuado com o time desde quando chegou

Fahel Jr. confia na reação do Lemense
Fahel Jr. confia na reação do Lemense (Foto: Divulgação - Lemense)

Leme, SP, 13 (AFI) – O Lemense venceu no Paulista A2 após quatro derrotas seguidas. A vitória veio sobre o São Caetano, em jogo da nona rodada do Estadual no último sábado. Os três pontos foram comemorados pelo técnico, Fahel Jr, que ainda não tinha pontuado com o time. Para o treinador, o resultado representa uma melhora na equipe desde sua chagada.

“Nessas três partidas que eu dirigi eu vi uma melhora, principalmente defensiva, da nossa equipe jogando fora de casa. Contra a Portuguesa Santista em casa com dois gols de bola parada, onde a equipe se comportou melhor, apesar do resultado nós conseguimos criar oportunidades e se comportar defensivamente bem melhor do que em outros jogos. Foi assim também contra o Noroeste, em Bauru, tomamos o gol nos acréscimos, fizemos um jogo igual com uma equipe que estava em ascensão, foi um jogo muito difícil, mas fomos bastantes competitivos”, disse Fahel Jr.

A vitória deu um alívio na tabela para o clube. Agora, o Lemense ocupa a nona colocação com nove pontos conquistados, sendo três vitórias e seis derrotas.

Lemense respira na A2
Lemense respira no Paulista A2 (Foto: Luciano Luiz – São Caetano)

LEMENSE NO PAULISTA A2

Na sequência do Paulista A2, o Lemense precisa vencer mais da metade dos jogos restantes para disputar uma vaga no G8 e conseguir a classificação para as quartas de final. Segundo Fahel Junior, o planejado é vencer também fora de casa para entrar de vez na briga e tentar a próxima etapa.

“Para tentar uma vaga no G8 precisamos também conquistar resultados fora de casa. A intenção é fazer o maior número de pontos, haja vista que ano passado, o oitava colocado classificou com 22 pontos. Então temos para fazer três ou quatro vitórias para pensar em algo maior”, afirmou o técnico.

No meio da tabela, desde o sétimo colocado (Rio Claro) até o 14º lugar da classificação, todos os times podem ultrapassar os adversários dependendo da combinação dos resultados dos jogos. O equilíbrio e os confrontos diretos aumentam a disputa.

“O campeonato é muito justo, a pontuação está muito próxima tanto para quem está embaixo, quanto para quem está em cima, a não ser Ponte Preta, Novorizontino e Portuguesa Santista que tem uma pontuação mais elevada, os outros brigam por vaga no G8 e até para sair do G8, não pode descuidar da parte debaixo”, ressaltou Fahel Jr.

Lemense entrou na zona de rebaixamento da A2
Lemense se prepara para fase final do Estadual (Foto: Divulgação – Lemense)

PRÓXIMA PARTIDA

Pela 10ª rodada do Paulista A2, o Lemense enfrenta o XV de Piracicaba, 14º colocado que também soma nove pontos. Com a partida que vale mais que três pontos, Fahel Jr disse ser jogo de ascensão para seu time.

“A intenção é manter essa crescente, tem mais um confronto direto com o XV de Piracicaba, que também precisa do resultado com a mesma pontuação nossa, beirando a zona de rebaixamento”, disse o técnico.

“É fazer um jogo competitivo, sabemos que é difícil contra o atual campeão da Copa Paulista reforçado, é até surpreendente a posição que eles estão na tabela hoje. Então é um jogo de recuperação para o XV e para gente de ascensão.”

A partida vai acontecer nesta quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A partida poderá ser acompanhada pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.

Confira também: