Paulista A2: Técnico da Portuguesa aprova primeiro teste e elogia jovens zagueiros

Sérgio Soares fez uma avaliação do jogo-treino diante do São José e destacou Igor Bahia e Patrick

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 19/12/2021

sergio soares tecnico portuguesa
Sérgio Soares aprova primeiro teste da Lusa e elogia jovens zagueiros

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O técnico Sérgio Soares aprovou o seu primeiro teste no comando da Portuguesa visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar do empate por 0 a 0 com o São José, na manhã deste sábado (18), o comandante se mostrou satisfeito com a atuação da equipe.

“O jogo-treino me agradou bastante, porque só fizemos um trabalho tático, que foi ontem (sexta-feira), e já conseguimos ver um resultado. Tivemos algumas performas interessantes de alguns atletas, então vejo com bons olhos esse primeiro teste”, disse em entrevista coletiva após o jogo.

A partida foi disputada em três tempos de 30 minutos, com muitas trocas de atletas. Isso deverá ser uma tônica da Lusa na Série A2. O treinador rubro-verde destacou a necessidade de substituições para a equipe manter o nível de atuação elevado.

“Dentro do nosso trabalho, de intensidade, os jogadores absorveram bastante. Por isso que vamos ter dois atletas para cada posição, porque eles vão cansar. Não dá para ter intensidade todo o tempo”, afirmou.

Ainda sem contar com os experientes ‘Luizões’ para o setor defensivo, Sérgio Soares utilizou os jovens Igor Bahia e Patrick. E ele gostou do que viu. O comandante ressaltou a importância de acompanhar as crias da Lusa.

“A gente acompanha a base. O Igor Bahia e o Patrick foram muito seguros dentro do jogo. Não tenho problema nenhum em colocar garotos para jogar, desde que mostrem qualidade. Vamos observar a base, acompanhar a Copa São Paulo. Contratamos jogadores experientes, mas não vamos abrir mão dos meninos. A gente cuida do futuro da Portuguesa”, declarou.

TRÊS CAMISAS 10 JUNTOS?
Com a chegada de Daniel Costa, a Portuguesa conta hoje com três homens para o setor criação da equipe. Além do ex-jogador do XV de Piracicaba, o elenco rubro-verde conta com Danilo Pereira, titular nessa temporada, e Geovani, que se recuperou de lesão.

Questionado se o trio atuará junto sob seu comando, Sérgio Soares desconversou. “Futebol é ocupação de espaço. Eles não têm características de marcação, mas sabem preencher espaços. Se dentro do dia a dia eles responderem dentro do que quero, com intensidade e recomposição, é possível. O Geovani ainda consegue trabalhar pelo lado, mas o Daniel e o Danilo são mais centrais. Num primeiro momento a gente não pensa em trabalhar com os três juntos”, salientou.

LUIS RICARDO CONSTRUTOR DE JOGO
Outra questão levantada pelo treinador na entrevista coletiva foi o posicionamento de Luis Ricardo. Na visão de Sérgio Soares, o experiente lateral direito vai atuar como um construtor de jogo, mais por dentro nas ações ofensivas e com menos jogadas de linha de fundo.

“O Luis Ricardo é um lateral construtor, que trabalha mais por dentro. Por isso, agente precisa criar situações para que ele seja esse construtor, como um homem de meio chegando, mas precisamos de profundidade com outro jogador. Vou fazer com o Luis Ricardo como o Filipe Luís é no Flamengo, que trabalha pelo meio e não chega tanto no fundo”, concluiu.

O elenco da Portuguesa folga neste domingo (19) e volta aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (20), no CT do Parque Ecológico.

Confira também: