Paulista A2: São Bento busca acesso no Paulistão contra Oeste

Em busca de entrar pro Paulistão 2023, São Bento enfrenta o Oeste por vaga na final do Paulista A2

Em busca do acesso a elite paulista, São Bento enfrenta o Oeste fora de casa

Diogo Oliveira marca pelo São Bento
Diogo Oliveira marca pelo São Bento. (Foto: Neto Bonvino/ São Bento)

Sorocaba, SP, 7 (AFI) – São Bento atrás da elite paulista. Depois do empate por 2 a 2 em Sorocaba, na primeira partida decisiva, Oeste e São Bento definem sábado (9), às 19h, na Arena Barueri, o segundo time classificado para o Campeonato Paulista de 2023 (o primeiro sai do jogo anterior à tarde entre Portuguesa e Rio Claro).

E na semana da decisão dois jogadores do Bentão falaram do jogo, que ainda define um dos finalistas da Série A2 de 2022, os experientes, goleiro Zé Carlos e o meia Diogo Oliveira.

Diogo Oliveira marca pelo São Bento
Diogo Oliveira marca pelo São Bento. (Foto: Neto Bonvino/ São Bento)

GOLEIRO FOCADO PARA O CONFRONTO

Muito conhecido no sul do país, mais especificamente em Santa Catarina, o goleiro Zé Carlos vive a sua segunda experiência em competições no estado de São Paulo e está prestes a repetir o acesso que conquistou há seis anos.

“Temos pela frente a decisão mais importante que disputamos até aqui nesta competição, o primeiro jogo foi difícil e o segundo será mais ainda, a briga vai ser boa. Importante que nosso time mostrou no sábado que somos capazes de conquistar o nosso objetivo, mesmo com o placar adverso. Está tudo igual, vamos buscar esse acesso, vamos trazê-lo para Sorocaba. Individualmente falando, quero poder ser reconhecido no futebol paulista também, mostrar minha carreira de forma vitoriosa e com a humildade de sempre”, destacou.

SOBRE A TORCIDA DO SÃO BENTO

“O torcedor do Azulão nos acompanha, torce e vibra a cada conquista, cobra quando tem que cobrar e tê-los perto da gente é fundamental, quero que eles também reconheçam a minha dedicação e a de todo grupo, que eles estejam conosco nesse momento importante. No sábado é unir nossas forças e fazermos história mais uma vez. Acredito nesse acesso”, finalizou o goleiro do Bentão.

DIOGO OLIVEIRA NO PRIMEIRO JOGO

“Foi uma partida de dois tempos distintos, onde no primeiro não conseguimos encaixar a marcação, e eles foram felizes e marcaram dois gols. No intervalo o Paulo (técnico Paulo Roberto), acertou a marcação e voltamos melhor para o segundo tempo. Adiantamos as linhas, mostramos o nosso futebol com força e qualidade, nos superamos, empatamos e quase vencemos, mas ficou de bom tamanho” comenta sobre o jogo de ida.

CONDIÇÕES DE GANHAR

“A gente sabe da qualidade do Oeste. E temos que nos superar como fizemos aqui, com cabeça no lugar para fazer um grande jogo, que agora vale o acesso. Estamos bem fisicamente e mentalmente para o jogo e temos condições de buscar nosso objetivo. Contamos com o apoio do torcedor nosso lá para nos apoiar”, disse o meia, autor de um dos gols em Sorocaba.

PALMEIRAS DIVULGA VÍDEO MOTIVACIONAL PARA LIBEERTADORES 22; ASSISTA

Confira também: