Paulista A2: Próximo de Uederson, Guarani mira Ricardo Berna

De contrato renovado, Leandro Santos deve ganhar um concorrente na briga por uma vaga entre os titulares

De contrato renovado, Leandro Santos deve ganhar um concorrente na briga por uma vaga entre os titulares

Por: Agência Futebol Interior, 15/12/2016

0002050214716 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O Guarani pode anunciar a qualquer momento o experiente atacante Uederson, que estava no Cuiabá e foi indicação do técnico Ney da Matta. Além dele, a diretoria alviverde trabalha nos bastidores em busca de um goleiro para a Série A2 do Campeonato Paulista e o nome do experiente Ricardo Berna agrada.

Atendendo um pedido do treinador, a diretoria bugrina abriu conversa com Uederson e as negociações estão bem adiantadas, podendo ser concluídas ainda essa semana. Sua contratação pode ser um indício de que Braian Samúdio não deve ir para o Guarani. O atacante campeão da Série C pelo Boa Esporte interessa também a Portuguesa.

Uederson tem conversas bem adiantadas para defender o Guarani em 2017

Uederson tem conversas bem adiantadas para defender o Guarani em 2017

Uederson tem 31 anos e defendeu o Cuiabá no último Brasileiro da Série C, marcando quatro gols em 21 jogos. Ele também acumula passagens por ASA, Concórdia, Metropolitano, CSA, Guarani-SC, XV de Jaú, Hercílio Luz, Grêmio Anápolis e Goianésia.

NA MIRA
Apesar de ter renovado com Leandro Santos, titular no vice-campeonato da Série C, a diretoria ainda busca um reforço para o gol e um dos nomes na lista é o de Ricardo Berna, sem clube desde que deixou o Fortaleza, onde esteve nas últimas duas temporadas.

O melhor momento da carreira de Ricardo Berna foi quando ele fez parte do grupo que conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil pelo Fluminense. Hoje com 37 anos, o goleiro ainda acumula passagens por América-MG, Portuguesa, Náutico e Macaé. No começo da carreira, inclusive, ele atuou no Guarani, entre 98 e 99.

Com a montagem do elenco bem adiantada, o Guarani estreia na Série A2 contra o Oeste, na última semana de janeiro, em Campinas.