Paulista A2: Portuguesa anuncia atacante com passagens por Palmeiras e Cruzeiro

Trata-se de Luan, de 33 anos, foi oficializado como reforço da Lusa para 2022

Categorias: Futebol Interior

Por: NETLUSA, 29/11/2021

luan atacante portuguesa 696x462 1
Luan é o novo reforço da Portuguesa

São Paulo, SP, 29 (AFI) – A Portuguesa anunciou no início da noite desta segunda-feira (29) a sua segunda contratação para a disputa do Paulista A2 de 2022. Trata-se do atacante Luan, de 33 anos. De acordo com o clube, a chegada do experiente jogador faz parte de uma estratégia, conforme explica o executivo de futebol Toninho Cecílio.

“Ao planejar o ataque priorizamos, em primeiro lugar, reconhecer três atletas de qualidade que entregaram performance com a camisa da Lusa, por isso optamos pelas manutenções do Caio Mancha, Léo Castro e Cesinha. Agora, nesse segundo momento, chega o Luan com um perfil muito interessante pois joga em todas as posições do ataque, que tem muita força e traz consigo muita experiência. Ele encorpa e agrega ao nosso grupo e é essa a nossa intenção, ter um ataque com muita mobilidade que possa gerar desconforto ao adversário com e sem a bola. Atletas versáteis como Cesinha, Luan e Léo Castro são importantes quando se tem limite de inscrições”, disse.

“Além disso, pelo modelo de jogo pretendido tanto pelo treinador quanto pelo clube, será preciso ter a capacidade de pressionar a todo o momento e só se faz isso com atletas que consigam fazer isso já no ataque. Estabelecemos um modelo primeiro e depois iniciamos o processo de montagem”, complementou.

Revelado pelo União São João, em 2007, Luan rodou pelo futebol brasileiro e atuou por equipes como São Caetano, Palmeiras, Cruzeiro, América-MG, entre outros. Ele também vestiu a camisa do Toulouse, da França, e do Al Sharjah, dos Emirados Árabes. O seu último clube foi o Atibaia, onde disputou 17 partidas neste ano e anotou três gols. No currículo, o atacante têm dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, pelo Cruzeiro, e um da Copa do Brasil, em 2012, com o Palmeiras. Ele ainda conquistou o Mineiro pelo Cruzeiro em 2014, a Série B de 2017 com o América-MG e o Pernambucano pelo Sport, em 2019.

Além de Luan, a Portuguesa também já anunciou o Luis Ricardo como reforço. O atacante Anderson Ligeiro já assinou pré-contrato e será anunciado breve, enquanto o lateral direito Railan está apalavrado, restando apenas detalhes burocráticos.

Confira também: