Paulista A2: Oeste encara o Santo André em jogo treino

O Oeste terá seu maior teste até o momento na pré-temporada visando a Série A2: o Santo André

Será o quarto jogo-treino dos comandados do técnico Lelé.

Oeste se prepara para o jogo treino de sábado contra o Santo André
Oeste se prepara para o jogo treino de sábado contra o Santo André (Foto: Divulgação/Oeste)

Barueri, SP, 16 (AFI) – O Oeste Futebol Clube encara neste sábado cedo no Centro de Treinamentos da Vila Porto, em Barueri, seu maior teste até o momento na pré-temporada visando a Série A2: o Santo André. Será o quarto jogotreino dos comandados do técnico Lelé.

Nos anteriores fez 3 a0 no Uniao Suzano Atletico Clube, no sábado (10), no CT Vila Porto  gols de Bruno Guimarães, Tite e Lucas Bonifácio. Nos anteriores bateu o  Grêmio Mauaense Sub-20 (4×0) e o AD Guarulhos Sub-20 (3×1).  A estreia no estadual será em 30 dias contra o Monte Azul no estádio Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista.

GOBO ELOGIA

Por outro lado, uma das caras novas do Oeste nesta temporada é o zagueiro Léo Gobo, que foi contratado no início da pré-temporada e tem treinado normalmente junto ao restante do grupo. O defensor está em sua sexta semana no Clube, mas já se sente em casa com os colegas de campo e de comissão técnica.

Tamanho entrosamento se estende aos companheiros de zaga, com quem treina mais de perto diariamente. Léo Gobo destaca a receptividade dos jogadores remanescentes e como isso o ajudou a se encaixar no elenco do Rubrão. 

“Foi uma adaptação muito tranquila que eu tive aqui no Oeste, o grupo que foi formado é muito bom, de pessoas do bem, quem aqui já estava acolheu bem demais a gente que chegou. O Diego [Jussani] e o Alan são muito parceiros no dia a dia e isso é muito importante para que possamos desenvolver um bom trabalho”, revelou. 

Léo participou de todos os jogos-treino que o Oeste realizou ao longo desta pré-temporada e tem aprovado a programação da comissão técnica. Para ele, a sequência de trabalho pode ser o diferencial na disputa do Paulistão A2 2023.

“É fundamental na pré-temporada essa carga de trabalho, com treinos intensos durante a semana, jogos-treino que vão nos dando ritmo de jogo e aumentando o nível dos adversários, esse equilíbrio é muito importante. Tanto que eu sinto que a gente vem numa crescente a cada semana, com os treinos do [técnico] Lelé, o trabalho com o [preparador físico] Mamá, nos dá muita confiança de chegar bem no Campeonato”, admitiu. 

Confira também: