Paulista A2: Novo técnico do União Barbarense, Cléber Gaúcho admite dificuldades, mas confia em acesso

Nas últimas semanas, o treinador já era dado com um nome forte para assumir o comando do time

Nas últimas semanas, o treinador já era dado com um nome forte para assumir o comando do time.

0002050129220 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 23 (AFI) – O União Barbarense finalmente encontrou o substituto para o técnico Waguinho Dias, que deixou o clube para assumir o Inter de Lages. Por meio de sua página oficial no Facebook, o Leão da 13 anunciou Cléber Gaúcho como o treinador da equipe para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista na próxima temporada.

O novo comandante deve se apresentar ao clube nos próximos dias e participará diretamente da montagem do elenco. O processo de planejamento vai contar com algumas limitações, devido à crise financeira que o União atravessa no momento. De qualquer maneira, o time segue buscando reforços para que o time possa brigar por uma das duas vagas na elite do futebol paulista. Para Cléber, o clube está em um processo de retomada de confiança no mercado, mas aos poucos conseguirá formar um bom grupo.

0002050129220 img

“A expectativa é boa em relação ao campeonato, até porque a Série A2 nos proporciona mais visibilidade. Nosso maior problema é a situação financeira do clube. A montagem da equipe já vai ser um pequeno desafio por causa disso. A nova diretoria está tentando retomar a confiabilidade no mercado. Precisamos mostrar que estaremos com tudo em dia para não afastar jogadores por alguma desconfiança e conseguir montar um time competitivo. Já estamos fazendo contatos, e batalhando para trazer atletas para o clube”, afirmou o treinador.

No início deste ano, Cléber Gaúcho comandou o Rio Verde, do futebol goiano. Antes disso, integrou por um bom tempo a comissão técnica do Brasil de Pelotas. Como jogador tem passagens por Goiás e Criciúma, além de algumas experiências no interior paulista. Quando ainda era volante jogou no próprio União Barbarense, em 2000, e também passou por Rio Claro, Rio Branco, Paulista, Matonense e XV de Piracicaba.

Mesmo com as dificuldades, o clube já tem uma lista de jogadores acertados para a disputa da A3. São eles os goleiros Moisés e Edielson; os zagueiros Somália e Bruno Santos, os laterais Alex Ferreira, Murilo e Leandro; o volante Lucas Vieira; o meia Fábio Leite e os atacante Tomaz, Paulo Henrique e Alisson.