Paulista A2: Lusa foca na decisão diante do São Bento

O Placar ao Vivo acompanha na íntegra a decisão da Série A2 em Sorocaba

Lusa intensifica preparação de olho na primeira decisão em Sorocaba

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 12/04/2022

PORTUGUESA edited
Lusa pode terminar a primeira fase do Paulista A2 como líder do campeonato (Foto: Divulgação/Portuguesa)

São Paulo, SP, 12, (AFI) – A Portuguesa fez a melhor campanha da temporada no Campeonato Paulista da Série A2. Depois de eliminar o Primavera nas semifinais (duplo 1 a 0), e o Rio Claro nas semifinais (1×0 e 1×1), assegurou depois de cinco anos a volta para a elite do futebol paulista, em 2023. Mas a Lusa não quer parar por aí. Depois da partida de sábado, onde mais de 13 mil lusitanos comemoraram o acesso, os jogadores disseram que querem mais e só pensam em título nas finais contra o São Bento, quinta-feira em Sorocaba e domingo no Canindé (ambos, 19h).

Falando depois do jogo, Caio Mancha destacou: “Esse é um grande momento, e que seja o início de uma fase de grandes conquistas. É maravilhoso ver toda essa torcida comemorar. Um torcedor apaixonado pelo clube.

O experiente Daniel Costa ressaltou que somente daqui a alguns anos muitos vão entender a importância dessa conquista para todos: “A Portuguesa é um time querido por todos e tem a simpatia de todos torcedores. Um time que passou por dificuldades e o presidente vem conseguindo acertar a parte administrativa e há três anos está buscando esse acesso. Nós formamos um grupo homogêneo e unido que vem dando conta do recado, um grupo que se respeita. Foi feita justiça pelo campeonato que fizemos. Agora vamos buscar mais esse título. Estamos colocando esse gigante no lugar que merece”, comentou.

Homenagem ao filho

O goleiro Tomazela era um dos mais emocionados na festa lusa. E dedicou o acesso ao seu filho, que trata de uma doença (câncer). “Queria inicialmente agradecer a Deus por tudo. Disse que ia buscar esse título (acesso) por ele (filho), dedico também a minha esposa, e a todos. Deus alimenta nossos sonhos” disse o goleiro falando à Eleven, emissora que transmitiu a partida.

“Temos um grupo que está de parabéns e merece muito e está recolocando a Portuguesa no deu devido lugar. Goleiro não pode errar. É uma responsabilidade grande, e gosto disso. Nosso time tem muita personalidade e todos sabem que se decide o futebol nos detalhes e buscamos errar o mínimo. Conseguimos o acesso e vamos agora buscar esse título”, disse Tomazela que foi um dos destaques do campeonato com grandes defesas e atuações.

Confira também: