Paulista A2: Inter garante permanência de Chumbinho, alvo do Juventude

Permanência foi definida em reunião realizada na tarde desta quarta-feira

Permanência foi definida em reunião realizada na tarde desta quarta-feira

0002050370709 img

Limeira, SP, 20 (AFI) – A Inter de Limeira emitiu um breve comunicado nesta quarta-feira para informar que o meia Chumbinho não vai deixar o clube. Informações apuradas pelo ‘Notícias do Esporte’, de Limeira, apontavam que o jogador havia encaminhado um acordo com o Juventude, que de fato tinha interesse no atleta, mas não conseguiu tirá-lo do clube limeirense.

“A Internacional não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta e conta com ele para a sequência da Série A2”, informou a Internacional em nota enviada pela assessoria de imprensa.

A permanência do meia de 32 anos foi garantida na tarde desta quarta-feira, em uma reunião com dirigentes do Leão. A divulgação da notícia de que ele estaria deixando o clube causou um grande mal-estar nos bastidores e também entre os torcedores, já que o jogador foi contratado há pouco tempo. Agora, foi colocado um ponto final na questão.

Desde que chegou, Chumbinho não demorou para conquistar espaço com o técnico João Vallim. Ele estreou no empate sem gols com a Penapolense, no dia 9 de fevereiro, e depois fez apenas duas outras partidas – empate por 1 a 1 com o Votuporanguense – e vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa – antes de receber a proposta do time gaúcho.

Foto: Divulgação / inter de Limeira

Foto: Divulgação / inter de Limeira

HISTÓRICO
Antes da breve passagem pela Inter, o meia estava atuando no futebol Grego, no Levadiakos, e tem passagem extensa pelo Velho Continente. Em duas oportunidades, nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014, disputou a Uefa Europa League, segunda competição mais importante do continente. A primeira pelo Qarabag, do Azerbaijão, e a segunda pelo Atromitos, da Grécia.

No Brasil, Chumbinho teve ascensão na carreira no São Paulo. No tricolor paulista, chegou em 2002 e permaneceu até meados de 2007. Na temporada de 2006, teve oportunidade de defender o Kashima Antlers, do Japão. Logo depois, disputou por duas vezes o Campeonato Paulista da Série A1 pelo Rio Claro.