Paulista A2: Família, experiência e tradição, Bruno César fala sobre acerto com XV de Piracicaba

O meia falou com o Portal Futebol Interior e alguns outros veículos de imprensa nesta sexta-feira

O jogador deverá ir a campo neste sábado, no jogo-treino diante do Ituano

XV

Piracicaba, SP, 06 (AFI) – Bruno César conversou com os jornalistas na manhã desta sexta-feira, no Barão de Serra Negra, horas depois de ser anunciado como reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O ex-meia de Corinthians e Palmeiras contou ao Portal Futebol Interior e aos demais presentes sobre as expectativas de vestir a camisa alvinegra.

“As expectativas são as melhores. Vim de peito aberto para ajudar. O XV tem muita tradição, uma camisa pesada. Já representei clubes com históricos impressionantes, e o XV não fica muito atrás. A gente tem um plantel jovem, que fez uma excelente Copa Paulista. Estou aqui para ajudar com experiência. Vai ser uma Série A2 difícil, com Ponte Preta e Novorizontino. Vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos. Vamos trabalhar um dia de cada vez, gradualmente, sem fazer planos para o futuro. Um jogo atrás do outro para fazer um excelente campeonato”, disse o meia

Aos 38 anos, Bruno César indicou que não precisará de muito tempo para ficar à disposição do técnico Cléber Gaúcho. “Faz duas semanas que estou treinando. Não estava totalmente parado, mas treinar com personal é diferente do que estar vivenciando o dia a dia daqui. Amanhã (sábado) faremos um jogo amistoso contra o Ituano, devo participar uns 15 minutos. Vamos gradualmente trabalhando durante a semana. Se eu tiver condição, estarei na primeira rodada”, completou.

XV
Bruno César é o reforço do XV de Piracicaba. Foto: Kim Belluco

Bruno César afirmou que as questões familiares pesaram na escolha pelo XV. “Eu já estava quase dois anos em Portugal, desde que sai do Vasco. A questão da pandemia foi muito difícil, fiquei longe da família, eles não foram para Portugal. Uma das prioridades era voltar. Eu sou de São Paulo, tinha como desejo ficar por aqui. Surgiram contatos de fora, mas queria ficar próximo de São Paulo e Americana. Eu vim para Piracicaba na quarta e no dia de Natal já havíamos fechado os valores. O projeto me agradou, a tradição me chamou atenção junto com as minhas prioridades”, revelou.

Por ser uma das contratações mais badaladas do torneio, Bruno César sabe das responsabilidade que encontrará no Nhô Quim. “A torcida do XV é fanática, comparece sempre que pode. É uma responsabilidade tanto minha quanto dos demais jogadores. Em cima de mim, vai ser maior por causa da minha carreira. Não tem problema nenhum. Vou assumir a responsabilidade, mas é de todos. Estamos jogando em um clube de muita tradição, mas que pecou nos últimos anos. Temos um elenco qualificado, um treinador que sabe a hora certa de fazer as coisas. Temos condição de fazer uma grande Série A2.”

Bruno ainda enalteceu a competição. “A Série A2 é até melhor do que muitos estaduais. Eu preferi ficar em São Paulo por causa disso. Querendo ou não, está entre os cinco ou seis campeonatos em termos de dificuldade. A gente sabe que temos muita responsabilidade. Em 2010, no Santo André, tínhamos um grupo muito qualificado e conseguimos deixar de fora Corinthians e Palmeiras, e batemos de frente com um dos melhores Santos de todos os tempos, com Ganso e Neymar. Trago essa experiência e quero ajudar bastante.”

Por fim, foi claro no objetivo para a Série A2. “Por jogar vários campeonatos importantes, minha experiência pode ajudar. O grupo é muito jovem e nessas horas falta experiência para falar com o árbitro, segurar a bola. Nessas horas, acho que posso tentar ajudar e fazer com que o XV cumpra suas metas. Temos que pensar em coisas grandes, pois o clube tem essa tradição. Queremos alavancar o XV, pois precisa estar na elite do Paulistão”, finalizou.

ESTREIA
O XV de Piracicaba estreia no Campeonato Paulista da Série A2 diante do Noroeste, no sábado, às 19h, no Alfredo de Castilho, em Bauru.

Confira também: