Paulista A2: Evandro Roncatto acerta com Rio Branco

Além do atacante, o Tigre anunciou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Morassi

Além do atacante, o Tigre anunciou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Morassi

0002050141044 img

Americana, SP, 05 (AFI) – Com o sinal de alerta ligado depois do início ruim no Campeonato Brasileiro da Série A2, o Rio Branco anunciou duas contratações para a sequência da temporada. O principal deles é o atacante Evandro Roncatto, revelado pelo Guarani e com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Além dele, o Tigre também acertou com o lateral-esquerdo Guilherme Morassi.

Evandro Roncatto ganhou projeção antes mesmo de subir para o profissional do Guarani. Com 17 anos, foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 e teve um grande desempenho, tanto que terminou como vice-artilheiro e segundo melhor jogador da competição, atrás apeas do espanhol Fábregas, hoje no Chelsea-ING.

Evandro Roncatto surgiu como uma das principais promessas do Guarani, mas não rendeu o esperado no profissional

Evandro Roncatto surgiu como uma das principais promessas do Guarani, mas não rendeu o esperado no profissional

Promovido pelo Bugre, Roncatto não conseguiu se destacar devido aos péssimos elencos montados, tanto que fez parte do elenco rebaixado no Brasileirão de 2014. Deixou o Brinco de Ouro da Princesa com oito gols em 56 jogos. Sem conseguir render o esperado, o atacante passou por inúmeros clubes sem destaque, como Santo André, Náutico, Paysandu e Ipatinga, além de experiências no futebol do Chipe, Bulgária, Grécia, Portugal e, agora com 29 anos, estava no Cazaquistão.

Outro reforço anunciado pela diretoria alvinegra foi o lateral-esquerdo Guilherme Morassi, que tem 21 anos e não vinha sendo aproveitado no Figueirense. O jogador acumula passagens pelas categorias de base de Coritiba e Grêmio, e iniciou os treinamentos com o restante do elenco desde a última terça-feira.

O TIME!
Enquanto a diretoria trabalha em busca de mais reforços, o técnico Bordon começa a definir o time que vai entrar em campo neste sábado, contra o Mirassol, às 17 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A tendência é que o time sofre mudanças em relação ao que perdeu para o São Caetano, por 2 a 1, na última quarta-feira.

Ainda se recuperando de uma lesão no púbis, o atacante Wilson Júnior não terá condições de jogo, assim como o zagueiro Adriano, que deixou o campo sentindo dores na coxa e será melhor avaliado pelo departamento médico. Seu companheiro de zaga, Márcio Luiz, foi expulso diante do Azulão e cumpre suspensão automática. Cris, que seria o provável substituto, ainda não teve sua documentação regularizada.

Como zagueiro de ofício, Bordon tem apenas Júnior Pereira e por isso vai improvisar um jogador no setor. A tendência é que o volante Maycon seja recuado. Assim, Paulinho e Alan brigam por uma vaga no meio-campo. O gol também pode sofrer mudanças, já que Gilvan não vem agradando e corre o risco de ser substituído por Neto.

“O sinal de alerta está aceso, mas o time já se encaixou e a vitória é uma questão de tempo. Precisamos de um pouco de paciência”, comentou o presidente Valdir Ribeiro.

O Rio Branco deve entrar em campo com: Gilvan (Neto); Tavarez, Júnior Pereira, Maycon e Rafinha; Roberto, Paulinho, Gian e Deco; Kaio e Marcelo Soares.