Paulista A2: Aylon comemora artilharia, mas foca em acesso no Novorizontino: 'Principal objetivo'

"O objetivo principal é ajudar o Novorizontino conseguir o acesso. Mas, claro, se eu puder ajudar com gols, é melhor ainda", ressaltou

Aylon, do Novorizontino
Aylon, do Novorizontino. (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 02 (AFI) – Além de reunir os dois times que vieram do Paulistão e que também estão na Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino x Ponte Preta contou com dois dos três artilheiros do Paulista A2 até agora: Aylon, do Tigre, e Jeh, da Macaca. Neste confronto, Aylon levou a melhor e ajudou o time a vencer por 3 a 0.

TRABALHO COLETIVO

O jogador de 30 anos fez o primeiro gol da partida e chegou a cinco na competição, mesmo número de Jeh, e também de Caio Mancha, da Portuguesa Santista. Recém-chegado ao Novorizontino, Aylon chegou a seis jogos e destaca o trabalho coletivo como fator para os bons números.

“Acho que a rápida adaptação é fruto de uma pré-temporada bem feita junto com meus companheiros. Isso ajudou muito e fico feliz em poder estar ajudando eles com gols”, comemorou.

FOCO NO ACESSO

Aylon já alcançou a metade de gols que fez na última temporada, quando realizou 44 jogos pelo Ituano e marcou 10 gols. Embora queira sempre ajudar com gols, o atacante destacou que o objetivo fazer o Novorizontino voltar à elite.

“Artilharia é consequência. O objetivo principal é ajudar o Novorizontino conseguir o acesso. Mas, claro, se eu puder ajudar com gols, é melhor ainda”, ressaltou.

VITÓRIA QUE DÁ MORAL

Antes da vitória contra até então 100% Ponte Preta, o Novorizontino não vencia há dois jogos. Aylon destacou que esse tipo de resultado dá moral para o time embalar.

“Independente de quem faça gol, vencer um clássico desses da moral pro grupo. Estávamos precisando disso pra entrar de vez no campeonato. Agora é dar sequência pra brigar por coisas maiores”, projetou.

CARREIRA

Além do Ituano, Aylon, que começou a carreira no Rio Grande do Sul, já passou por Internacional, Goiás, América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, entre outros.

NOVORIZONTINO NO PAULISTA A2

Com a vitória, o Novorizontino chegou a dez pontos, em quarto lugar, atrás de Ponte Preta, com 15, Portuguesa Santista, com 13, e Primavera, com 11. O time volta a campo no sábado, às 11h, quando visita o XV de Piracicaba, pela sétima rodada.

Confira também: